Material Editor

Por: pianogospel  

Em: 03/04/2008 15:15

Olá novamente. Pessoal, já ví que algumas pessoas, logo que abrem o Material Editor, seus materiais (todos) são o Arch Design do Mental Ray e não o Standard, como isso é possível? É possível configurar o tipo de material inicial do Material Editor? Grato Marcos
Ai Piano, seja bem vindo aqui cara. É facinho isso ai, vc clica no customize>custom ui and default switchers Ai vc escolher lá na janela a opção Max Mental Ray :) Isso ai é bom demais, agiliza muito ser tudo a&d no material editor
sim. he em customize! eles colocam p interface do mental ray. customise> choose initial settings for tool options and UI layout > "Custom UI and defaults..." > dai vc escolhe em "Initial settings for tool options: Max. mental ray"
DEUS é maior!
Clique em Standard e la estarão varias opções...a primeira ou segunda é o Arch e Design
MUITO OBRIGADO PELA RESPOSTA!!! Um abraço Marcos
Só uma opinião pessoal: eu não acho vantagem usar em uma cena 100% de materiais Arch&Design. Fiz uns testes de materiais e tempo de render e, dependendo do objeto, material e posição do objeto, é melhor usar um material Standard, pois renderiza mais rápido. Em outras situações, é mais rápido usar material MR. Exemplo dos meus testes: materiais foscos renderizam mais rápidos se forem Standard. Vidro, Arch&Design. Cromo não borrado, Metal (Lume).São poucos exemplos, é claro que vai além disso. Mas meu conselho é usar diferentes shaders para diferentes situações. Isso economiza e muito o tempo de render. Façam testes. Grande abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 443

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.