editor de material como ampliar?

Por: Ricardo Silva  

Em: 03/04/2008 18:20

desculpa gente pela pergunta sei que ja fizeram varias vezes essa mesma pergunta e não memorizei ainda as respostas , e não lembro onde esta este topico sobre esse assunto..mais vamos la como amplio o slot de material para tem mais que 24 editor se não minha falha a memoria..? mais uma vez desculpa por ressucitar esta duvida:( agradeço desde já a todos?
Ola Jose, tenta procurar como Multi/sub-object. Sucesso!
não amplia, ele só aceita 24 materiais, ainda bem, era melhor ter menos, porque ficaria mais leve. o material editor é só pra editar os materiais, não é pra ter todos os materiais da cena. vc pode ficar só com 1 slot que dá pra trabalhar. no material/map browser que ficam todos os materiais da cena, ai vc pode colocar no material editor pra editar se quiser, se não quiser editar, ele não precisa ficar no material editor. Essa FAQ explica isso: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19802
Não há como aumentar o número de slots além de 24, mas é possível ter muito mais de 24 materiais na sua cena! Aqui vai como: 1 - Selecione (no Material Editor) um material que você já tenha aplicado na cena e que não precise mais mexer ou ajustar esse material por enquanto. 2 - Clique no "X" preto que tem logo abaixo dos previews dos materiais e marque a opção de deleter o material somente do material editor (Affect only mtl/map in the slot editor). Tudo bem! não precisa se preocupar com a mensagem! Os objetos que tiverem esse material aplicado vão continuar com ele contanto que você escolha esta opção. 3 - Use o Slot que você acabou de limpar para fazer um novo material. 4 - E se... uhhnnn.... eu quiser dar uma ajustada no material que ACABEI de deletar do Material Editor?? Estou perdido?!?! Não!! É fácil fácil! Basta você clicar no conta gotas logo abaixo do "X" preto que falei (Pick Material from Object) e pronto! O material aplicado àquele objeto volta ao Material Editor para qualquer modificação que você deseja fazer! Espero ter sido útil!
valeu amigos pela refrescada e desculpa a inguinorancia de ter que ressucitar esse tópico:D abraço a todos.. __________________ no puedo sacarte de mi menta!
Tranquilo José Ricardo, nem tem do que pedir desculpas, essa é uma dúvida muito comum :)
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 451

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.