Max 2009 e Mental ray problemas

Por: roasio  

Em: 03/04/2008 18:25

xiii tava demonrando da um pau desse pegou muita gente com a com carça nao mao bom e agora troca o pc ou para no max 2008?o que fazer?
O Max sempre foi assim, sempre sai com problema, tem que esperar sair o service pack pra poder usar. Por isso que o max 2008 é ruim, nem teve service pack e é cheio de bugs, tomara que saia logo o service pack pro mais 2009, porque por enquanto eu prefiro o velho 3dsmax 9
Bem galera.. andei lendo sobre isso no fórum da Autodesk. O problema é que os shaders foram criados para rodar em processadores que suportam SSE2. Pentium III pra cima, e Athlon XP da família K7 pra cima. O único jeito de arrumar isso seria trocando seu processador por um processador desses. Mas a Autodesk lançou um hotfix para que os shaders rodem em qualquer processador. Aqui vai o link: Hotfix - Autodesk 3ds Max 2009 - 2008.04.11
Eu vi essa notícia aqui na 3d1 quando saiu o hotfix. Achei estranho porque uso athlon aqui e não deu esse problema
Doutor Ego
Marcola, talvez seu athlon não seja da família K7. Eu também uso Athlon e tive esse problema, mas foi só usar o hotfix e pronto.
Ai Hugo, eu não conheço muito de hardware, não sei de qual é a familia do meu. É um athlon 64 x2 Vc sabe qual familia é esse? valeu
Doutor Ego
Marcola, procura nessa lista: http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_AMD_Processors Procura pelo seu processador e vê na coluna "Supported Features" se tá incluso SSE2. Abraços.
Valeu Hugo, eu vi lá na lista e o meu processador tem todos os 3 SSE. :) :) brigado
Doutor Ego
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) Ai pessoal; essa discussão aqui e antiga com relação as versões do Max; vcs todos que são artistas gráficos ja deveriam saber que NUNCA é recomendado trabalhar no Max assim que a "Autodesk" lanca uma versão; Primeiro porque todo mundo aqui conhece a fama da "Autodesk" e do "Marc Petit" a frente dos negócios de lá; eu por exemplo não vacilo nessa parte; todos os meus trabalhos são feitos no Max 9.0 e so passo pro Max 10 (2008) somente no próximo ano; para evitar dores de cabeça sei que sempre lançam o Max vem com problemas; eu fiz uma seguinte regra pra mim que acho que seria valido para todos: para não ficar pulando de versão em versão sem aprender muito os recursos da versão "corrente' que vc vem trabalhando o ideal é sempre trabalhar na versão do Max "anterior" ou duas versões anteriores ao ano que estamos. ;) Pode ser um ano antes ou ate duas versões antes; o Max 9.0 é excelente; e lógico que o Max 10(2008) foi bem incrementado com os materiais "Pro materials" e geralmente a nova versão do grande MR 3.60 vem muito mais evoluída(mais rapida); a skylight com preview no render...etc mas não adiante trabalhar em um software instável esperando a "Autodesk" lançar toda vez os SP(services packs); isso e coisa ultrapassada. O "Marc Petit" e tão tapado que "lança" um software em que os shaders so rodam em alguns processadores em especifico; pra que restringir o uso do Max dessa forma? esse "Marc Petit" é um verdadeiro "idiota". :? ai ficam tento que quebrar a cabeça para lançar "hotfix" para que os "shaders" sejam compatíveis com todos os processadores; fico ate aborrecido quando penso em algo assim. Abraços pessoal e tenham uma ótima noite e pensem no que eu falei; ira evitar bastante aborrecimento e dores de cabeça...vlws! :D _______________________________ [i:5d9438eed2]"FORCA E CORAGEM SEMPRE"...[/i:5d9438eed2]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 850

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.