sobre o Render padrao do 3ds max!!!

Por: weikman  

Em: 04/04/2008 22:02

Olá a todos!!! bem quanto eu aperto F9 o max renderiza um frame!!! e quando eu exporto a mesma animação fica diferente!! isso acontece quando eu nao ponho nenhuma luz!!! mas tem coisas q nao há nessecidade de por luz!!! e eu testo no F9 e fica legal!!! mas quando eu ponho pra render a animação fica escuro como se nao tivese luz!!! fica totalmente diferente de quando eu aperto f9 sendo o mesmo frame!! como faço para deixar ele render a animação com a mesma luz q aparece quando eu aperto f9? vlw
que eu saiba a luz que você ve, é uma luz automatica, se vc percebe, ela anda junto com a camera, é só uma luz de amostra, coloque uma omni, é a mais facil
eh!!! isso resolveria concerteza! mas alguem sabe como resolver sem adicionar luz? tipo configurar a automatica?
Opa!!! adicionei duas luzers omni e quando aperto F9 fica bm melhor mas quando eu ponho novamente para render a animação novamente fica inregular!!! mas no meu caso no momento nao eh a claridade e si um materia q esta se comportando diferente no f9 e no render final para exportar!!! falei sobre a luz pq isso tbm eh uma coisa q gostaria de resolve e agora vejo q depois de ter criado a luz ficou diferente o material!!!
Com certeza isso tem relação com suas configurações de renderização. Verifique se na janela de render está desmarcada a opção "default lights" (não me lembro do nome exato). Também preste atenção a qualquer outra opção como color correction, exposure control, gama, etc que também influenciam o render final.
Nenhum render ou animação deve ser feito sem luzes, isso é a regra número 1. Porque as luzes de serviço não servem, elas só ficam ligadas enquanto vc não coloca nenhuma luz na cena. Sei que aprender a iluminar é difícil, todo mundo sofre nessa parte, mas é o único jeito de fazer bons trabalhos, iluminação é mais de 50% da cena. O render de uma imagem ou uma animação, com ou sem luz sempre vai ser igual. Renderizar um quadro da animação ou todos os quadros da animação não muda a luz da cena. Se isso está acontecendo ai, tem alguma coisa bem errada. Vc está renderizando a animação em AVI e colocando algum codec? Vc ligou LightTracer ou Radiosity no render padrão?
se tu aanimação tiver só um objeto e ele passear pela cena!! e vc estiver sem camera que acompanhe esse objeto!! e o background estiver preto!! o objeto vai aparecer somente na renderização qd ele passar na viewport!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 447

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.