Photometrics precisam do MR Photographic Exposure?

Por: Renan  

Em: 05/04/2008 10:19

Isto eu aprendi. Bastou eu verificar nos Radius onde estava 1 por padrão, quando muda o Display para metros/centimetros este valor de 1 passa ser visto como 2,54 cm, ou seja ele converteu. Aprendi com voces.
Pessoal, acho que o problema de escala que o max exige para o uso de photometrics é um pouco diferente do system units e do display. Independe do que for usado tanto em um como em outro, mas a cena precisa ter medidas reais, uma luz photometric de 100w nao vai iluminar uma sala que tem 4x4km ou a luz irá estourar se a sala tiver 4x4cm.
É ai que tá, a medida real é em polegada no sistema padrão ou em metros ou centímetros se mudar o display, porque continua em polegada e só converte os valores pra metros ou centímetros. se mudar o tamanho da unidade ou o tipo de unidade no system units setup, ele não converte os valores, ficam os mesmos mas a escala do programa foi modificada, ai as luzes não ficam mais com a intensidade certa, que vem configurada pro sistema normal de unidade do max igual todo o resto. Fica claro colocando um arquivo IES na luz, porque até a intensidade é real nele, se estourar ou ficar muito fraca é porque a cena está fora de escala. A luz tem que ficar certa na cena sem mudar a intensidade e sem exposure, ai tá na escala certa
Múcio
É Hawf, isso está certo, não é só questão de senso de escala do usuário, de fato esse fator que o Mucio expôs muito bem modifica tudo. Só que na maioria das vezes ocorre a coincidência de que as diferenças não são tão grandes, então a IES vai funcionar só proxima do correto... mas em casos como este do criador do tópico a diferença que ele ou um arquivo que ele abriu foi bem maior, tornando inviável o uso de coisas que dependam da escala.
É verdade, se a diferença de escala for pequena, a pessoa não vai perceber com a photometric, mas ela não vai estar certa, vai estar um pouco mais forte ou um pouco mais fraca do que deveria ser na realidade. escala com estas luzes é tudo!!
Múcio
Olá! Quando eu digo que indifere da escala usada tanto em display como em units setup é porque as luzes photometrics tem a sua intensidade definidas através de propriedades físicas. Por exemplo, se quisermos definir que a lampada tenha 100w, teremos de definir em torno de 1700 lumens. A potência dela (1700 lumens) será a mesma para uma sala com 4x4m ou uma com 4,436 x 4,436m.
Caramba! O tópico está bombando, hein? :D Muito obrigado a todos pela ajuda. Acho que já entendi. Qualquer coisa eu revivo esse tópico novamente. :D Abraços.
Ai eu concordo com o hawf, se a luz tem 1700 lumens ela vai ter a mesma intensidade se a sala tiver 4 m ou 4 km. Por isso que se a pessoa não estiver na escala certa a luz não vai iluminar certo. Se colocar uma Omni normal ilumina porque ela não é real e não perde intensidade com a distância. Ai tanto faz a escala, sempre vai iluminar e vc controla a intensidade no Multipler. Se estiver com uma Photometric numa sala muito grande e quer fazer iluminar tudo, se aumentar muito a intensidade da luz vai continuar iluminando pouco o que estiver distante e na parte próxima da luz vai estourar a iluminação, porque ela só fica super forte próxima da fonte emissora e depois perde intensidade. É por isso que muita gente só consegue iluminar com o exposure control, porque se estiver fora de escala é a única forma de controlar a iluminação
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 453

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.