Mensagem de erro - Mental Ray

Por: Jefferson Santana  

Em: 06/04/2008 19:08

Ai Jefferson, quando eu vejo o nome Evermotion já começo a tremer e chorar, de tão traumatizado que fiquei com estes objetos, são todos muito pesados, até uma laranja da Evermotion é super pesada, não vi as plantas deles mas posso imaginar, deve ter 1 bilhão de polígonos em cada uma. Tenta tirar estes objetos e renderizar pra ver se vai. Se for, use árvores do Onixtree que é muito melhor, mais leve e fica muito boa se texturizar legal Mas tem alguns detalhes estranhos na sua configuração, como usar 0.1 no Density e 512 no Samples de FG. Se quer qualidade tem que balancear os dois, não adianta colocar altos Samples se vai diminuir tanto a densidade. Era melhor colocar 0.4 no Density e 256 no Samples. E vc ligou as opções de otimização que eu disse? Qual o tamanho do Bucket? Passou pra Large BSP Quanto está usando no Memory Limit, estas coisas que são importantes neste caso
E ae supermax, tudo bem? Kara eu também começo a achar que é os blocos da Evermotion, vou deletar da cena e fazer um render grande para ver se rola de boa. Também vou atras do Onixtree ver se consigo chegar em um resultado legal. É o Density esta baixo mesmo mas mesmo assim da erro nos render. Liguei o Large BSP, Bucket de 12 e o Memory Limit. Vou ver aqui... os resultados sem os blocos. Flw... :-)
Jefferson Santana
Não adianta diminuir o bucket sem ligar o use placeholder objects e o use mental ray map manager. Qual o valor que está usando no memory limit? Ligou o Conserve Memory?
Múcio
Galera, boa noite! Eu fiz um teste sem os blocos da Evermotion renderizou muito bem e rápido. Veja só, sem os blocos da Evermotion eu tinha 317.766 poligonos na minha viewport e com os blocos 2.236.177 poli. MUCIO Liguei todos os otimizadores e diminui os bucket mas não renderizou com os blocos da Evermotion. Mucio eu estava usando no Memory Limit 3072, mas tentei com 1500 e também tinha falhado! SUPERMAX Velho vou atras do Onyxtree para tentar conseguir um paisagismo leve. Vlw Flw :-)
Jefferson Santana
Ai Jefferson, pra vc ver cara como é absurda as coisas da Evermotion, não sei porque eles fazem deste jeito, deve ser de propósito, porque sem querer ninguém vai fazer modelos exagerados como os deles. O seu projeto ficou quase 10 vezes mais pesado só porque colocou uns objetos da Evermotion, olha que absurdo isso. O pessoal indica pra usar o plug-in polygon cruncher pra otimizar os modelos da Evermotion, mas eu nunca testei
Jefferson Santana. Ve quantos faces tem na cena. Da pra ver ns janela que mostra o render transcorrendo, não me lembro o nome, da uma olhada na janela numa parte onde mostra tambem uso de memoria e outras coisas. Isso tem no max 9 nos nos mais novos não sei se tem.
Ele já falou quantas faces tem na cena, 320 mil sem os modelos da evermotion e 2 milhões e 200 mil com os modelos da evermotion. Estes modelos não tem condições de usar sem otimizar
"mucio" disse: Não adianta diminuir o bucket sem ligar o use placeholder objects e o use mental ray map manager.
Oi Mucio, blz? Só pra esclarecer: vc está se referindo ao tamanho do Bucket de render? Eu achei estranha sua afirmação e fui no Help ver se achava algo, mas só achei aquilo que eu já sabia: que o tamanho do bucket é pra variar de acordo com a complexidade da cena. Cenas mais complexas, bucket menor. Cenas simples, bucket maior. Isso influi no tempo de render. O que vc quis dizer com a afirmação acima? m abração,
O use placeholder objetos e o use mental ray map manager só mandam pra RAM o que está dentro do bucket de render, o André fala isso no curso de mental ray, acho que foi o que o Múcio quis dizer, porque se a cena está pesada e só diminuir o bucket não adianta muito sem ligar essas opções. Vai menos coisa pra processar por vez com o bucket menor, mas tudo tem que carregar na RAM primeiro e vai dar pau de memória antes de começar o render.
Obrigado, Supermax

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143181

Últimos membros registrados: fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345.

Usuário(s) on-line na última hora: 646

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.