Mensagem de erro - Mental Ray

Por: Jefferson Santana  

Em: 06/04/2008 19:08

E ae... pessoal! Resolvi fazer o seguinte, instalei o Windows XP PRO x64 e o 3ds max 9 64 bits SP2 renderizo tudo tranquilo agora... fiz alguns teste com as cenas pesadas e renderizou na boa... mas estou vendo o Onyxtree e o grass-o-matic para o paisagismo. Flw...
Jefferson Santana
Jefferson Santana: vc esta limitado por uma coisa - "32bits" - vc tem q trocar p um sistema operacional de "64 bits" q consegue gerenciar muita memoria... so p vc ter uma ideia o win xp 64bits pode gerenciar ate 128GB de memoria... ta bom p VC? um bom exemplo: eu so renderizo com tamnho minmo de 3mil pixels na menor dimensão e proprocional na outra, a maioria das minhas imgs são de 3mil por 4mil pixels no mínimo para entrega de trabalho p cliente - renderizo somente de uma vez - pode demorar , mas renderiza tudo de uma vez! não fico recortanto pedacinhos e colando, coisas do tipo, isso eu fazia qndo utilizava win 32bits - risos - coisa do passado! olha este trabalho p ter noção doq estou falando: http://www.tresd1.com.br/galeria.php?t=29671 neste trabalho utilizei evermotion sem pena na vegetação - nem contei qntas arvores tinha na cena - vc acredita? kakaka me perdi na conta... qndo estava em 198 desisti de contar o resto... ainda tinha mais de 20 carros em 3d - 10 torres de 14 andares cada - piscina - etc, etc, etc - agora imgina a qntidade de poligonos q tem nesta cena? FORA de série a qntidade... nem olhei para não ter medo! kakakakaka (- he bom vc dar uma lida neste tópico!) se quiser permanecer com o "win32" e tentar render a sua cena vai ter q agora partir p uma solução de proxi - he assim q o pessoal do vray trablha com cenas pesadas em 32bits. No nosso caso q usamos mental ray tb pode ser uma saida p 32bits.
DEUS é maior!
E ae... Zulmar tranquilo? Kara ontem mesmo eu mudei todo meu sistema para x64... ficou muito bom e estavel... Agora os render roda mais tranquilo... valew kara! Abraços... flw
Jefferson Santana
esta de usar o plug-in "polygon cruncher" pra otimizar os modelos da Evermotion he uma boa - princiaplmente para arvores! ja andei testando e he bem interessate p arvores mesmo!
DEUS é maior!
o grande problema q acho na utilização do onix tree he no uso de mapas de opacidade para as folhas das plantas se a pessoa quiser uma arqvore detalhada e com folhas bonitinhas... ja não he o caso do evermotion aonde as folhas são geometrias - não precisando fazer o claculo de opacidade - que pesa D+! pelos meus testes... he melhor uma geometria no formato da folha doq o uso de mapas de opacidades para folhas de uma arvore! se alguem for contra se pronunciar - pq adoraria usar mapas de opacidades e onix tree! risos.
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143181

Últimos membros registrados: fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345.

Usuário(s) on-line na última hora: 527

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.