Pau no max 2008 + mental ray

Por: Ivan  

Em: 07/04/2008 17:02

Mesmo sendo uma cena interna, se vc está começando é melhor fazer só com FG, não fica tão bom mas é muito mais fácil. Photons tem que saber configurar direito, vale a pena pegar o CD da 3D1, eu também aprendi por ele, vale cada centavo. Vc ligou as outras coisas de otimização, o use placeholder objetos, o use mental ray mapa manager e o conseve memory? Quanto vc está usando no memory limit, tem que deixar com 650 mesmo se tem só 1 GB de RAM Qual é o tamanho do seu bucket de render?
Múcio
Então, múcio, vou tentar fazer só com FG mesmo. Liguei as outras opções de otimização sim. (placeholder e mental ray map manager. Vou deixar a memória com 650 mesmo e tentar renderizar de novo só usando FG. o Bucket render está com tamanho 20. Vamos ver o que dá. Se der certo, posta a imagem pra vcs, ok? Mais uma vez agradeço, a vc e a todos até agora! Muito obrigado mesmo!!!! _________________________________________ "Guardando os centavos pra comprar o Vídeo Curso de Mental Ray."
Um Abraço.
>>>cesarfg. Eu tentei dividir o render usando o script "Big Render" que eu achei aqui no site. Mas na hora de montar no Photoshop não deu muito certo, pq dava pra ver as emendas. É como se o Mental Ray tivesse feito um calculo de GI diferente pra cada parte da imagem. Talvez se eu tentar com outro script dê certo....
Um Abraço.
O Mental Ray não precisa destes scripts, ele já tem um recurso pra renderizar em partes, é o render passes que fica na aba processing. Não use números quebrados no bucket, use sempre múltiplos de 8 para economizar processamento. Em vez de 20 coloque 24. Tem alguma coisa da Evermotion na cena? Se tiver retira!!!
Múcio
Ow, múcio, blz? Então, eu apanhei um pouco pra aprender como se usa esse render passes, mas o [_Serial_] meu deu uma força pra traduzir uma parte do reference do max, aí deu certo. Bem, eu acho, pq estou tentando renderizar a cena novamente agora. Ehehe, parece que vc adivinhou. Eu realmente estava com uns objetos da evermotion na cena. Já tirei. Só por curiosidade, pq não devo usar objetos da Evermotion? Pq ele são detalhados demais? (até desnecessariamente, eu diria?) Esse do tamanho do bucket eu não sabia. Obrigado novamente. Obrigado a todos, assim que eu conseguir renderizar a cena, eu posto. ( Só vai estar meio "crua" porque eu retirei os objetos da evermotion) Obrigado à todos.
Um Abraço.
Os objetos da Evermotion têm a malha muito densa. Use se vc otimizá-los. Além de tudo o que foi falado, eu não vi ninguém falar sobre a VFB. Então, mais uma dica pra evitar problemas com memória, é fechar a VFB enquanto renderiza a imagem final. Nessa semana, foi colocada na capa do site um artigo falando sobre como evitar problemas de memórias no render. Dá uma lida. Sobre usar 650Mb no limite de memória pra 1Gb, o André explica no curso que o valor é 1 vez e meia a quantidade de memória. Eu tenho 1Gb e uso 1536Mb, como ele recomenda, e nunca tive problema. Um abraço,
Olá, leandrus, tudo bom? Quer dizer então que eu tenho q usar uma vez e meia o memory limit? então a minha vai ser 1536 MB tbém. Vou deixar a VFB fechada e ver se ajuda também. E é claro, vou ler toda a matéria que fala sobre como não ter problemas com a memória. Muito obrigado mesmo!! \o/ []s
Um Abraço.
Ai Ivan, os objetos da evermotion são super exagerados. Não é que são muito detalhados, porque dá pra fazer igual com os mesmos detalhes só que usando 100 vezes menos faces do que eles usam. O problema destes objetos é que são feitos pra ferrar com o render da pessoa, são exagerados sem necessidade nenhuma, acho que fizeram assim de sacanagem mesmo, não é possível. Qualquer um que saiba modelar faz igual e muito mais leve. Pega o plug-in poligon cruncher para otimizar os modelos da evermotion, ai dá pra usar normal. Mas olha o trabalho que dá pra usar estes modelos, eles não poderiam ter feito mais leve pra facilitar?
Múcio
Múcio >> :lol: Verdade, acho que eles fazem isso pra mostrar serviço, assim quem compra, pensa que está comprando algo de excelente qualidade, só porque está cheio de polígonos! Mas vlw pela dica, estou estudando agora aquela matéria sobre como consumir menos memória pra renderizar cenas pesadas. []'s
Um Abraço.
Cara, o pessoal costuma falar aqui que plug-ins só devem ser instalados com receita médica tarja preta. Acho que a gente tinha que extender isso pra modelos da Evermotion também, só pode usar com receita médica!!! Já me falaram deste poligon cruncher, mas eu nunca testei. Vê esse tópico aqui que é o mesmo problema que o seu: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=33838

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143181

Últimos membros registrados: fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345.

Usuário(s) on-line na última hora: 528

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.