Dúvida com iluminação

Por: swater  

Em: 07/04/2008 20:24

Galera boa noite. Sou novato em 3d e gostaria que se possível vcs me tirassem uma dúvida. Estou fazendo uma cena noturna que e um barco puxando um luminoso (desses que se acha em qualquer boteco). O problema é que eu não consigo fazer a luz desse luminoso, fazer com que ele fique aceso e reflita a textura na agua. tem como fazer isso? obrigado a todos
coloca uma luz omni dentro do luminoso e exclui os vidros dele da iluminação dessa luz lá no botão exclude que tem na luz. coloca uma cor meio amarelada na luz pra ficar mais legal
Então Magster, o problema e que o luminoso e um box, não tem como colocar ele dentro. Na verdade é um outdoor, que a noite ele gera luz absorvida pelo sol entende?
Ai complica swater, pra fazer um material emitir luz de verdade precisa usar o Mental Ray, no render padrão não dá. Até dá com o light tracer, mas é demorado e não fica tão bom como o Mental Ray. Com o Mental Ray vc coloca o shader glow no slot surface do material mental ray, ai vc coloca a textura na cor dele e ele vai emitir luz na cor da imagem.
Legal Supermax, vou tentar fazer com o mental ray. Mas precisa fazer aluma configuração especifica no render ou e so mandar bala no material?
O Glow só funciona se ligar o Final Gather do Mental Ray, ele fica na aba indirect illumination. Liga ele lá e coloca o preset low que já fica bom. OBS: No Mental Ray só pode usar sombra raytrace shadow nas luzes

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 334

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.