duvidas com rigging

Por: Gabriel.stasio  

Em: 08/04/2008 23:51

Salve galera. Continuo com meu estudo de rigging,quando me ocorreu uma duvida. Criei a IK na coluna que se movimentava no eixo certo, só que depois de linkada com o controlador passou a se mover no eixo oposto. Ja tentei alinhar os pivots e nao deu certo. Segue umas imagens pra melhor explicação valeu
Olá, Gabriel.stasio! Vá no painel "Motion", em "IK Solver Properties" e mude o Valor de "Swivel Angle" até chegar no ângulo desejado! Veja imagem!
valeu, estou tentando fazer isso. Mas é só na base da tentativa msm? eu ja li aki na 3d1 q normalmente seriam valores tipo 0, 90 e 180, ou algo assim. Estou tentando aqui mas ainda nao achei o meu hahah
ah, estou tentando achar o angulo, mas nao consigo de jeito nenhum, alguns valores que eu ponho ele deforma pro msm angulo de sempre dele, parece nao fazer efeito o angulo de inicio. Edited: Consegui resolver jogando o controlador pra tras do corpo, mas com o angulo nada.
Ai Gabriel, quando vc faz um link o objeto "filho" passa a usar a orientação do objeto pai, é como se alinhasse os pontos pivots, por isso que acontece essa mudança depois que linca, vai acontecer com qualquer objeto ligado em hierarquia. Para evitar isso, alinhe os ponto pivots antes de fazer o link. Mas também não dá nada ele mudar a orientação, é só você mover os bones para deixar certo de novo
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 280

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.