symmetry+morph = bug??

Por: virino  

Em: 09/04/2008 09:18

oi galera, blz? estou com fazendo animação facial e estou com o seguinte problema: estou com o modificador symmetry no meu modelo e eu copio ele para fazer o morph target mantendo o symmetry para facilitar na criação da expressao facial. mas quando eu faço isso, a malha deforma completamente na hora de fazer a animação com o morph. o problema se resolve quando eu converto o modelo para editable poly, mas eu n queria perder o symmetry pois facilita bastante. tem como fazer o morph usando o symmetry ou eh obrigatorio converter tudo para poly primeiro? estou usando 3ds max 8
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
Virino. Na verdade o ideal é voce colapsar os modificadores na altura do Symmetry, pois para que o personagem se torne mais orgânico ele não deve ter expressões simétricas o ideal é sempre quebrar a simetria, caso contrario as expressoes ficam muito duras. A quantidade de targets sera muito maior sem o symmetry, com o simmetry você não vai conseguir por exemplo manter uma sobrancelha abaixada e a outra arqueada, ou ate mesmo conseguir um sorriso em apenas um dos lados da boca. Um outro exemplo é o do maxilar que deve balançar para os dois lados, normalmente isso é feito com skin , esse é outro caso onde o symmetry vai atrapalhar. Abs
eh tem razão, ja tinha pensado nisso. so queria entender mesmo pq da esse bug da malha deformar toda
Ai Virino, se vc quer facilidade para modelar as targets, faz as cópias com o symmetry aplicado, dai faz as modificações em cada cópia, depois colapsa tudo para transformar em mesh normal e ai usa como target. Mas depois de colapsar tudo é bom dar uma ajustada nos modelos para não deixar muito simétrico como o grande roásio disse, no natureza nada é perfeitamente simétrico.
Múcio
mas ai eh que está, se eu faço copias do modelo com o symmetry aplicado, mesmo que eu converta para poly depois ele dah pau. quando eu vou aplica-lo como target do morph os vertices ficam todos embaralhados
Vitrino, Tem certeza que vc não adicionou ou retirou vértices nessas novas expressões? Pra Morph, não pode alterar a quantidade de vértices, se não dá pau. Outra coisa, quando vc usou o Symmetri, o objeto já estava como target do Morph? É melhor retirar do target, primeiro. Um abraço,
Pro morph funcionar todas as cópias tem que ter a mesma quantidade de vértices. Se tirar ou colocar vértice não dá certo. Tem só que modificar a posição dos vértices pra fazer a expressão

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 278

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.