select by name no 3ds 2009...alguém sabe mexer? heheeh

Por: chuvadenovembro  

Em: 09/04/2008 16:39

pessoal, estou convertendo uma cena p/ fazer um teste neste mental do 2009 alguém que esta com ele instalado e tenha um previo conhecimento saberia me dizer como faço o seguinte: quero fazer uma seleção por material, os objetos a serem selecionados estão dentro de um grupo, com o grupo aberto (não desagrupado). pois bem, select by material > select by name é aberto e p/ meu desprazer o grupo fica selecionado, desabilitei p/ não mostrar grupos...não adianta, o grupo continua sendo selecionado...enfim, não consigo fazer uma seleção de objeto por material dentro de um grupo sem desgrupar. vale acrescentar que isto vem acontencendo desde a versão 2008 onde colocaram este novo seelct by name. se alguém puder ajudar :D
Então cara, no max 8 e 9 é assim também com o select by name antigo. se o grupo está fechado e vc seleciona pelo material no material editor, abre a janela de seleção com o grupo fechado e não tem acesso aos objetos no interior. No max 2008 e 2009 continua igual, não mudou nada
o grupo esta aberto como mencionei no texto acima.
Ai cara, desculpa a mancada. Eu teste de novo com o grupo aberto, ai aparece os objetos selecionados normal, mas o grupo também fica selecionado, como acontecia também no max 9. O problema é que eu tentei deselecionar o grupo, como fazia no max 9 e ele não deixou, é isso que vc está falando? Aqui não deixou deselecionar o grupo pra ficar só com os objetos, tive que deselecionar um dos objetos, selecionar de novo pra dai conseguir deselecionar o grupo. Acho que é bug
então supermax, ao desabilitar o botão de group la no select object, teoricamente era p/ acontecer como acontecia nas versões anteriores do max, tudo que tem o material é selecionado, menos o grupo. isso atrapalha um pouco quando tu faz um trampo bem organizado ehehhe e fica um grupo dentro do outro e precisa mover os objetos, perde um pouco de tempo p/ ficar selecionando apenas o grupo.
Eu não gostei desse scene explorer, eu preferia como era até o max 9, era mais fácil de selecionar os objetos, ficava mais limpo e era mais rápido
então magster, eu era um recurso do max que na minha opinião poderia chegar na versão 2019 e não precisaria mudar...rs rapido, pratico, dinamico, sem frescura, sem icone mostrando que é um objeto. dei uma procurada rapida no max p/ saber se tinha como voltar ao modo anterior e até o momento não achei heheheh quem sabe uma boa alma desenvolva um plugin hauhauhaua
era feliz e não savia qndo teclva o "h" do teclado até a versão max9!
DEUS é maior!
Eu também não gostei do scene explorer, mais complica do que ajuda. Aquela janela é muito usada e para seleções rápidas, encher de coisas polui tudo e dificulta a seleção. Eu não encontrei opção para desativar tudo e ficar como era antes
Múcio
pessoal, pesquisando achei uma dica no forum 3d buzz p/ quem não gosta do scene explorer. como eu uso o win x64 vou passar o caminho dele...ok (quem tiver outros sistemas o caminho não deve ser muito diferente) X:\Documents and Settings\<nome de usuario>\Local Settings\Application Data\Autodesk\3dsmax\2008 - 64bit\enu\defaults\MAX abra o arquivo "CurrentDefaults.ini" no bloco de notas procure a linha SelectByNameUsesSceneExplorer=1 basta mudar o 1 p / 0 que voltará a funcionar o bom e velho select by name :P SelectByNameUsesSceneExplorer=0 salve o arquivo e abra o max. isso ae

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 748

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.