select by name no 3ds 2009...alguém sabe mexer? heheeh

Por: chuvadenovembro  

Em: 09/04/2008 16:39

Poxa Chuva, que dica espetacular cara!!!! Eu ODEIO o Scene Explorer dos Max novos. Um dos motivos que eu uso o Max 9 ainda é este, além dos bugs que tem no Max 2008 e noi Max 2009. Vou tirar essa podreira de Scene Explorer do meu Max 2008 e do meu Max 2009 agora mesmo!!!! Valeu cara, essa foi feroz!!!
Doutor Ego
heheheh valews marcola, se eu achar + alguma dica interessante posto aqui no forum ;)
Não tinha essa linha no meu CurrentDefaults.ini!!! Inclusive tem uma porcaria de um bug que ao abri-lo em cenas grande, demora uma eternidade pra aparecer a janela e o max fica congelado, ja vi no fórum da autodesk muita gente reclamando. O problema aparece mais no winxp 64. Agora voltei pro bom e velho scene explorer, até o unhide by name funciona a moda antiga. Valeu pela dica!!!
"HAWF" disse: Não tinha essa linha no meu CurrentDefaults.ini!!! Inclusive tem uma porcaria de um bug que ao abri-lo em cenas grande, demora uma eternidade pra aparecer a janela e o max fica congelado, ja vi no fórum da autodesk muita gente reclamando. O problema aparece mais no winxp 64. Agora voltei pro bom e velho scene explorer, até o unhide by name funciona a moda antiga. Valeu pela dica!!!
opa hawf, não entendi muito bem o final do seu post. tu disse que a demora é no scene explorer ou no select by name p/ abrir com cenas pesadas? porque aqui p/ mim é no scene explorer que demora, se você esta empenhado no trabalho e ja esta acostumado ir no "h" fazer um filtragem tudo em tempo real...no scene ex... você perde o rendimento porque além da demora p/ abrir a primeira vez essa janela, "pelomenos" aqui p/ mim, além disso, eu não conseguia fazer algumas filtragens (não sei se era bug no meu). valews
Então, agora o nome do select by name no max 2008/2009 não é chamado de "scene explorer" (atalho H)? Esse é que estava lento, além de que super confuso, os objetos não ficavam em ordem alfabética e com todos os grupos abertos (imagine o tamanho da arvore de objetos aparecendo 30 grupos com espécies de plantas e uns 50 modelos em cada grupo). Pelo que li no forum da autodesk, o problema é com um componente do .net framework do windows. O antigo abre rapidão aqui, não tenho do que reclamar, esse era um dos motivos pelo qual eu iria voltar pro max8 sp3, mas desisti. :)
Também gostei da dica, obrigado. Esse scene explorer é muito confuso
Mental Ray User
Isso funciona maravilhosamente bem no max sobre vista. Mas no XP não acontece nada....Até porque o caminho é outro e há vários currentdefaults.ini no XP..... O que é pior? Excolher entre scene explorer ou windows vista???? ô vida !
marcelotosi, eu não recomendo o vista para 3D. Pense em migrar para o win7, estão falando muito bem dele. Mas alguns reclamaram que as viewports ficaram mais lentas. Eu acabei me acostumando com o scene explorer e até gosto dele agora. :) Mas cheguei no max 2010 e mudaram tudo de novo, agora é a maior zica para encontrar o que tu precisa.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 876

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.