track motion... tem no max?

Por: eduardoqf  

Em: 10/04/2008 12:21

Olá pessoal! Esses dias visitei uma produtora e vi uns trabalhos gringos feitos com track motion, que consiste no mesmo sistema de camera match, só que para animação. Assim é possível pegar um filme e fazer com que um model acompanhe o movivento, permitindo montagens de vídeo. Vi um programa gratúito chamado voodoo, mas será que o max possui esse recurso por padrão? abrs!
opa possui sim vamos ver se eu me lembro de cabeça: na aba utilities vc pede para adicionar o botão camera tracker, ai vc vai ver um janelinha com o vídeo, ali na janela vc cria os pontos de referencia pra poder seguir (tem q ser pontos com contrates de cor pq se naum o max mela tudo) ai depois vc associa aqueles pontos a uma camera (que ja deve ter sido criada previamente e ajustada atraves do camera match) e manda ele fazer a simulação, as vezes algum ponto se perde durante a simulação e talz mas de um modo geral funciona ateh q bem, tem um exemplo q eu fiz e coloquei no youtube mas naum tenho como pegar o endereço pq youtube naum rola no meu trampo mas o codigo do video é ve ai se funciona.... www.youtube.com/watch?v=ygJ4qAj9HKY ou senão tenta procurar por "cesarfg3d camera tracker" no google que eu sei q aparece abraço
desculpa se faltou algum passo mas realmente é meio longo o processo e faz tempo q naum faço mas eh mais ou menos por ai o caminho... abraço
Ai Eduardo, o Max tem o Camera Tracking, que é para fazer tracking de câmera e transferir para a câmera 3D os movimentos da câmera real. Só que o sistema do max é muito ruim e trabalhoso, tem que ser feito manualmente a cada frame. Também não pode ter zoom. O Camera Tracking fica no menu Utilities>More. Tem vários outros programas que fazem tracking e são muito melhores, porque fazem o tracking automático e aceitam zoom. O voodoo é o pior de todos, é gratuito. Bom tem o Boujou da 2D3 e o MatchMover da RealViz Mas tem outros por ai ainda, tipo o PFTrack
Múcio
mucio pq manualmente a cada frame? pelo q eu saiba agente adiciona os pontos de referencia e ele faz a simulação de movimentos da camera....naum eh frame a frame naum....
Olá gente! Muito obrigado pelas dicas! Como costumo dizer, antes de utilizar qualquer soft externo ou plugin, sempre procuro saber se é possível fazer direto pelo max. Múcio, os vídeos aos quais eu me referi foram feitos pelo boujou. Realmente este é um poderoso software. Só queria saber se o voodoo é tão inferior assim em relação aos outros 2 citados. As vezes os softs gratúitos surpreendem pela praticidade e também por proporcionar grande parte das ferramentas contidas num soft mais robusto. obrigado!
cara desculpa pelo vacilo, como te disse o youtube no meu trampo naum funciona quando cheguei em casa vi q te passei o link errado pro video do youtube....o meu mesmo eh esse aki http://br.youtube.com/watch?v=-RiR48K5c3g disculpa ae pela falha abraço
Aê cesarfg! Ainda não pude ver o video ainda. Meu micro tá todo bichado e acho que vou ter que formatar... Mas deu pra ver que tem até um tuto de como fazer. Assim que der eu vou ver o vídeo. abrs!
opa se vc tiver alguma duvida opsta ai cara, naum sou expert no assunto mas jah fiz algumas vezes... pq vc postou essa imagem? abraço
Cara, nem sei como essa imagem foi parar aí.. rsrsr. É a tela de um shader do mr de controle de rays.. vou deletar.. abrs!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 272

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.