Render em alpha

Por: jimmyrulez  

Em: 10/04/2008 16:37

Ola pessoal! Hj fiquei sabendo q é possivel renderizar no 3d com vray em alpha, alguem poderia me dar algumas dicas de onde eu ligo isso e como funciona??? desde ja agradeço!!!
É fácil cara, vc só precisa salvar o render em TGA 32 bits, ai ele guarda o Alpha junto. O fundo do max é alpha, se vc colocar um box e renderizar no fundo preto, quando salvar em TGA 32 bits o fundo já vai recortado pro after effects com o Alpha. Essa FAQ fala disso: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=15717
Opa, tudo bem? Não entendi o que você deseja. O alpha que você diz por exemplo é o recorte de janelas pra poder fazer pós no photoshop, ou então recortar uma casa exterior para colocar um fundo diferente? Se for isso é só salvar o render final como TGA com o pre-multiple alpha ativado, não precisa fazer nada no V-Ray. ;)
ola supermax e hawf!!! o q eu quero é poder alterar a imagem no photoshop depois tipo o exemplo da janela, vou tentar fazer como vcs falarao e depois fala o resultado. vlw mesmo pela ajuda! grande abraço!
É isso ai Jimmy, é só salvar em TGA 32 bits. O que for o fundo do max vai recortado (alpha) Mas dá pra fazer objetos que não aparecem no render e fazem o alpha, esse tut explica: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15258 O negócio de premultipled tem que ligar sempre, só se vc for fazer composição de vídeo no after e quiser levar recortado coisas como fachos de luz, fumaça e estes efeitos, ai tem que desligar o premultipled pra não deixar as bordas pretas.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 271

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.