Bones Ou Biped?

Por: antonio gonçalves sobreir  

Em: 11/04/2008 16:29

Cesarfg eh perfeito o seu raciocino quando se trata de optimzar o tempo de produção, o pipeline eh perfeito, mas procura fazer uma animaçao base de walkcycle sem footstep , ou algumas, e depois usa o motion mixer pra editar como quiser. Nao são frases minhas, são fatos o que coloquei acima, grandes animadores (nao quen eu seja um) falam isso e ensinam isso nas faculdades de animação onde dão cursos. Pensa assim: Crie antes de pensar na parte tecnica, onde vc se sente mais avontade. Crie e depois pensa nos problemas tecnicos que vc vai ter. Sua criação não pode estar presa a sua capacidade de realizar o que criou ! o processo de produção nao está no processo de criação !!! isso se faz na PRÉ-Produção ok ? Nunca se limite ao que vc consegue realizar.... Senão vai parar em um nivel que nao vai conseguir ir alem. Se vc criar algo que nao consegue fazer, corre atras, aprende e vai ser menos um mote de coisas que vc nao vai saber fazer. :) Um dia eu vou escrever um livro sobre esses pensamentos, que nao são de todo meus mas que valem a pena seguir !!! abraço !!!
opa, apoiado :) valew abraço
Ola pesoa!. Muito obrigado pelos comentarios e orientações. Vou procurar seguir seus conselhos! Abraço a todos que se deram ao trabalho de responder minha pergunta. Até a proxima!
O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.
Eu já vi o André falando aqui no fórum que o Thunndro é um grande animador e trabalha numa empresa fodona ai cheia de licensas do max. Sempre que o Thunndro posta alguma coisa de personagem eu anoto e guardo para estudar depois quando pegar de vez essa parte
Pow eu ia fazer alguns comentários. So que eu acho que o thunndro falou tudo. Pow thunndro, parabéns, ganhou meu conceito. É é tao bom saber que podemos contar com pessoas ótimas aqui nesse forúm. Obrigado! Abraço a todos.
www.3leond.blogspot.com
apesar desse assunto de biped x bones jah ser batido sempre gera boas discussões e todo mundo aprende com os diversos pontos de vista da galera e o thunndro realmente manda bem abraço
Resumindo, com o Biped, você se prende aos limites dele, mas é o ideal de se usar em casos que não precisará de tantos detalhes na animação! Já com bones, terá total controle sobre a animação se souber configurar um bom rig!
Eu acho que quando o Thunndro fala de personagens ou de tracking a gente tem que baixar as bolas, porque se tem alguém aqui no fórum que manja disso é ele. Nem vou citar onde ele trabalha porque ai é covardia e vão começar a tratar o cara diferente só por causa de onde ele trabalha, o que importa é saber que ele conhece tudo sobre isso.
Múcio
Ow galera vlw ai !!!! Nao sou nada demais nao !!!! Nunca achei que sou melhor ou pior que ninguem galera, soh posso dizer eh que tenho experiencia !!!! Sempre que eu puder ajudar a galera aqui podem contar comigo ok ? Mucio , não é porque trabalho numa empresa grande quer dizer que sou "bom"... Esse conceito nunca me acompanhou , independente de onde esteja trabalhando eu tento sempre fazer o melhor possivel, nem sempre tem como fazer algo que presta por varios fatores, falta de prazo , pra mim é o mais cruel de todos os problemas. Existem profissionais que ,estão em grandes empresas,e que nao tem esse conhecimento todo sobre a profissão. Eu já falei disso poraqui uns tempos atras, simplesmente o cara tava no lugar certo na hora certa e deu sorte. Isso faz (no meu ponto de vista) que todo profssional que quiser entrar numa empresa grande vai conseguir, só desejo que entrem pelos meritos profissionais e nao por sorte ou por indicação. Vejo uns trabalhos aqui muito bons, teriam lugar certo na empresa que trabalho, mas por varios motivos (até porque nao querem ir ou estão jah empregados em outras empresas) eles nao fazem parte da equipe que trabalho. Abração e obrigado pelos elogios !!! vlw !!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143181

Últimos membros registrados: fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345.

Usuário(s) on-line na última hora: 954

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.