Ajuda p/ Render realista de copo vidro

Por: Fabián  

Em: 15/04/2008 18:28

Beleza Galera! Modelei um copo mas ando com problemas para criar o render realista deste vidro, ele esta saindo acinzaentado e os reflexos muito ruins, minha iluminação parece ter algum problema, se alguém puder analizar abaixo as imagens das cena e render e me dar um HELP: Abaixo mostro a cena e o material que utilizei: Material e cena Logo abaixo mostro render resultante e config. Config e Render esta ruim, e na verdade, gostaria de obter uma imagem do copo semelhante ao tutorial do "copo gelado de suco de laranja" aqui da 3D1: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=26045 .. bem, se alguém puder dar esta força, fico grato, flw :D
Cara, faz um teste: Tira os mapas que vc adicionou nos canais Reflect e Refract do material do vidro. Deixa só as cores atuarem nesses canais. Desmarque a opção Exit Color. Habilite a opção Efect shadow. No canal Environment do material ou da cena, aplique uma imagem HDRI para refletir no vidro. Configure a imagem para Environment. Renderiza de novo e testa. Um abraço,
bah..não deu deste jeito....vou tentar configurar um vidro seguindo o tuto do site: www.alzharem.com ..ta dificil.....
"Leandro Oliveira" disse: Cara, faz um teste: Tira os mapas que vc adicionou nos canais Reflect e Refract do material do vidro. Deixa só as cores atuarem nesses canais. Desmarque a opção Exit Color. Habilite a opção Efect shadow. No canal Environment do material ou da cena, aplique uma imagem HDRI para refletir no vidro. Configure a imagem para Environment. Renderiza de novo e testa. Um abraço,
Ainda ta estranho;..Botei um objeto solido dentro para parecer liquido..mas ficou assim seguindo o que vc disse:
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) Fabian: ola rapaz! tudo bem?SEJA BEM VINDO A FAMILIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO. Para criar material de vidro realista com o render vray vc precisa primeiro de tudo estar com um material "vray material".Coloque preto(0,0,0) no "diffuse" branco(255,255,2555) no "reflact" habilite a opção "[u:baa774acfd]fresnel reflection[/u:baa774acfd]"e na cor do Refraction vc coloca branco.Se quiser fazer um material de vidro com a cor diferente e so ir em "Translucency" e mudar a cor do "fog color" pela cor que vc deseje que o seu vidro fique.Bem meu amigo...e isso ai! espero que o ajude na sua cena.Abraços e boa sorte...xau! ;) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Obrigado Danilo, já fiz isso antes...só que falta algum polimento amais neste processo..a imagem não está na altura de realismo e qualidade do tutorial de deste copo gelado da 3d1: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=26045 meu vidro não esta ficando bom..parece meio estranho os reflexos dele...
se alguém se dispor a fazer um teste com o copo que modelie, posso passar ele por MSN:[email protected] acho que o tipo de formato de copo está atrapalhando..sei lá...
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) Fabian: ai cara...coloca no teu slot de "vray material": difuse-preto reflect -branco glossiness- 1 subdivs- 6 fresnel refl -ligado(habilitado) max depth -10 refract -branco glossiness- 1 subdivs -8 IOR -1.6 Desabilita a opcao da luz aonde tem "Ignore light normals" e testa ai e fala pra gente.Abraços...xau! ;) anão max depth 14 Fog colour não coloca quase todo branco.mas nao pode ser branco 100%...tem de ser cinzento muito clarinho. alpha e shadows-ligados fog multiplier-0,1 Na aba do teu render V-ray desabilita a opção aonde tem luzes padrões; se não me engano e em Renderer; faz tempo que não uso vray; mas testa ai.Abraços...xau! "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
"danilo_icf" disse: Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) Fabian: ai cara...coloca no teu slot de "vray material": difuse-preto reflect -branco glossiness- 1 subdivs- 6 fresnel refl -ligado(habilitado) max depth -10 refract -branco glossiness- 1 subdivs -8 IOR -1.6 Desabilita a opcao da luz aonde tem "Ignore light normals" e testa ai e fala pra gente.Abraços...xau! ;) anão max depth 14 Fog colour não coloca quase todo branco.mas nao pode ser branco 100%...tem de ser cinzento muito clarinho. alpha e shadows-ligados fog multiplier-0,1 Na aba do teu render V-ray desabilita a opção aonde tem luzes padrões; se não me engano e em Renderer; faz tempo que não uso vray; mas testa ai.Abraços...xau! "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
blz, só não achei "ignore light normals" na luz..estou usando uma luz OMNI.., ela tem esta opção, em qual aba?
"danilo_icf" disse: Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) Fabian: ai cara...coloca no teu slot de "vray material": difuse-preto reflect -branco glossiness- 1 subdivs- 6 fresnel refl -ligado(habilitado) max depth -10 refract -branco glossiness- 1 subdivs -8 IOR -1.6 Desabilita a opcao da luz aonde tem "Ignore light normals" e testa ai e fala pra gente.Abraços...xau! ;) anão max depth 14 Fog colour não coloca quase todo branco.mas nao pode ser branco 100%...tem de ser cinzento muito clarinho. alpha e shadows-ligados fog multiplier-0,1 Na aba do teu render V-ray desabilita a opção aonde tem luzes padrões; se não me engano e em Renderer; faz tempo que não uso vray; mas testa ai.Abraços...xau! "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Apliquei um turbosmoht ( havia esquecido..hehe) mas ainda está estranho....vou ver se acho algum tutorial por ae de render de vidros, copos, etc..não to conseguindo..isso que já mexo a tempo com vray..mas acredito que não seja culpa do renderizador..é configuração de material..acho..olhem acima mais um render estranho:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143181

Últimos membros registrados: fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345.

Usuário(s) on-line na última hora: 935

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.