Geração de malhas usando sequência de fotos

Por: Paulo Barreto  

Em: 16/04/2008 15:32

:ideia: Pessoal, muito tempo atrás, eu trabalhei um pouco com 3d STUDIO no DOS. Agora, como não poderia deixar de ser, voltei a trabalhar com 3D MAX. Que beleza!! No entanto, estou precisando de uma certa agilidade para gerar algumas malhas para as aulas da minha mulher que é odontologa, (malhas de dentes). Bom, vamos a minha questão: Estou usando um software chamado STRATA Photo 3D. O que ele Faz? Eu tiro uma sequência de 360º de fotos de um dente por exemplo. Depois insiro essas fotos no STRATA Photo 3D e ele me gera uma malha (meshes) desse dente. Exporto essa malha para o 3d MAX e trabalho colocando material, etc. Agora estou aprendendo de novo como mexer com malhas no 3d MAX, só que vou levar algum tempo lendo turoriais do 3d1, e como eu disse anteriormente, vou precisar de uma certa agiliadade no momento. O que eu quero saber: Alguem usa essa técnica para acelerar o processo de geração de malhas? Essa técnica é produtiva? Alguem conhece outro software que faz isso? Depois irei postar uma imagem que gerei usando essa técnica. Abraço a todos Paulo Barreto [email protected]
Seja bem vindo ai paulo. Então cara, estes programas criam modelos muito simples e pouco detalhados. Pra fazer modelo de alta qualidade tem que saber modelar no max mesmo em Poly. No DOS era ruim de modelagem, só tinha o loft, agora é bom com o Poly. Se for pra fazer modelos pra real-time é uma boa opção, pra render realista não. Tem vários que fazem isso, tem o image modeler, procura nas notícias do site que vc acha. Eu achei esse: http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=modeler
Supermax, obrigado pela dica, mas ainda vou lhe perguntar + uma coisa... Eu usando um desses que gera malhas por intermédio de sequência de fotos, depois eu posso incrementar, corrigir, etc essa malha no 3D MAX tornando-a de melhor qualidade?
Até pode cara, mas não vale a pena, porque pra fazer essa malha básica no max mesmo é um piscar de olhos e tem mais controle sobre a malha, ficando mais fácil de fazer os detalhes depois. Dá uma olhada nos tuts de modelagem aqui do site que vc pega o jeito de modelar. entra lá no botão tutoriais e na parte de modelagem pra vc ver
Valeu supermax, dei uma olhada nos tus, trabalhar com o FDD Box deformar e modelar um dente por exemplo é maior adianto, valeu pela dica.
Ai Paulo, dá uma lida neste tut pra você ver como modela em Poly. Dominando este tipo de modelagem no Max você faz qualquer coisa com facilidade e realismo. Tut: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14568
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143181

Últimos membros registrados: fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345.

Usuário(s) on-line na última hora: 954

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.