Geração de malhas usando sequência de fotos

Por: Paulo Barreto  

Em: 16/04/2008 15:32

:ideia: Pessoal, muito tempo atrás, eu trabalhei um pouco com 3d STUDIO no DOS. Agora, como não poderia deixar de ser, voltei a trabalhar com 3D MAX. Que beleza!! No entanto, estou precisando de uma certa agilidade para gerar algumas malhas para as aulas da minha mulher que é odontologa, (malhas de dentes). Bom, vamos a minha questão: Estou usando um software chamado STRATA Photo 3D. O que ele Faz? Eu tiro uma sequência de 360º de fotos de um dente por exemplo. Depois insiro essas fotos no STRATA Photo 3D e ele me gera uma malha (meshes) desse dente. Exporto essa malha para o 3d MAX e trabalho colocando material, etc. Agora estou aprendendo de novo como mexer com malhas no 3d MAX, só que vou levar algum tempo lendo turoriais do 3d1, e como eu disse anteriormente, vou precisar de uma certa agiliadade no momento. O que eu quero saber: Alguem usa essa técnica para acelerar o processo de geração de malhas? Essa técnica é produtiva? Alguem conhece outro software que faz isso? Depois irei postar uma imagem que gerei usando essa técnica. Abraço a todos Paulo Barreto [email protected]
Seja bem vindo ai paulo. Então cara, estes programas criam modelos muito simples e pouco detalhados. Pra fazer modelo de alta qualidade tem que saber modelar no max mesmo em Poly. No DOS era ruim de modelagem, só tinha o loft, agora é bom com o Poly. Se for pra fazer modelos pra real-time é uma boa opção, pra render realista não. Tem vários que fazem isso, tem o image modeler, procura nas notícias do site que vc acha. Eu achei esse: http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=modeler
Supermax, obrigado pela dica, mas ainda vou lhe perguntar + uma coisa... Eu usando um desses que gera malhas por intermédio de sequência de fotos, depois eu posso incrementar, corrigir, etc essa malha no 3D MAX tornando-a de melhor qualidade?