Editar curvas usando bezier no MAYA

Por: Bruno  

Em: 17/04/2008 00:29

po ate agora n descobri como faz.. e se da pra fazer... soh consigo editar as curvas pelos pontos delas.. existe alguma forma de edita-las usando bezier?? igual tem no max e no corel? e outra coisa.. tem como eu selecionar um ponto, e move-lo baseado em sua posição no ambiente 3d? por exemplo... no max, se vc seleciona um vertice qq, aparece na barra embaixo o lugar onde ele esta nos eixos x y e z.. tipo X: 1.897 Y: 16.02 Z: 10.2 dai vc pode mover os pontos por ali.. + precisamente.. da pra fazer isso no maya??
Oi b0bby2005, Eu formatei meu HD e não reinstalei o Maya ainda. Então, vou tentar te ajudar um pouco no escuro. Cara, se vc criou a curva polos ponto CV, como o Maya só trabalha com NURBS, não tem aquele handle da bezier. Vc altera a curva através dos CVs. Sobre mover esses pontos atravéss das coordenadas, sempre que um objeto é selecionado, no menu à direita, ficam os parâmteros desse objeto, inclisive a posição dele no espaço. Tente selecionar o CV e vê se o menu apresenta as coordenadas dele. Um abração.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143181

Últimos membros registrados: fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345.

Usuário(s) on-line na última hora: 955

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.