Particulas e objeto sólido...

Por: pianogospel  

Em: 22/04/2008 19:12

Oi pessoal, gostaria de saber se alguém pode me dar uma dica: Eu dei uma olhada no tutorial do Evandro (Dissolução de objetos) e me ocorreu uma dúvida: É possível fazer aquele efeito (dissolução de objeto) simulando um objeto sólido? Não sei se fui claro: imagine uma esfera sólida, não oca, que esteja se dissolvendo, em nenhum momento no processo de dissolução ela ficará oca (como no caso do Teapot). Isso é possível? Se não consegui ser claro o suficiente me digam. Grato Marcos
Não dá pra fazer, só se renderizar com o mental ray usando o shader solid volume. Vê esse tópico que vc vai entender o que ele faz: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=26057
Múcio
Ai Piano, o esse shader do Mental Ray é muito lindo, ele faz o volume dentro dos objetos com mapas procedurais, igual no tutorial das partículas, mas contando o objeto como sólido. Dá uma olhada no tópico que o Múcio indicou, tem umas imagens muito legais. Só que é difícil de usar, tem que conhecer bem do Mental Ray, eu ainda não consegui usar este shader
Obrigado pela dica!!!!! :-P

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 257

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.