Shader CTRL Ghost , novissimo sugiro pesquisar um tutorial .

Por: Luiz  

Em: 22/04/2008 19:36

Achei legal e rápida a inclusão do novo shader CTRL Ghost para o mental ray do max 2009.Que otimiza os Photons e usa a já mencionada tecnologia dos "importons". Mas urge um tutorial de como funciona, porque ele está instalado e entonces uso o procedimento normal para photons , desligando o FG ...etc. Mas acho que não é bem assim , como configurar ? ele precisa ter que configurações para funcionar ? Ele está me parecendo Mais lento, se for usado tradicionalmente. obrigado por qualquer dica a respeito. Eduardo
Então cara, esse negócio acabou de sair, quem é autodidata está aprendendo, quem não é tem que esperar e pode ser que tenha que esperar muito por um tutorial. eu estou testando aqui, já consegui entender o importions, mas não consegui fazer funcionar o irradiance particles. quando conseguir algum resultado eu posto aqui. O importions só serve pra quem precisa renderizar cenas com muitos photons, ai o mapa de photons fica com mais de 100 MB e o que acaba demorando é a transferência do mapa pela rede, não o render, só que depende de transferir o mapa pra renderizar, tá ligado? Com o Importions vc faz a mesma cena, só que o mapa de photons fica com 500 KB e transfere rápido pela rede. Usando um PC só nem sente muita diferença
Múcio
É, eu dei uma fuçada aqui mas está difícil, sou noob no MR ainda
eu vi esse dias no blog do jeff paton sobre esse lance.... mas ainda num faço idéia como se usa...e num to com tempo de fica testando... só num entendi pq tem q puxar um shader pra dai usar a parada... nossa...juro q num entendo essa babaquice de esconder recursos...mas blz hahaa s[o corrigingo pra num ficar errado no site..André e Mucio...vcs se confundiram,chama importons e nao "importions"... qualquer material sobre isso...avisem..q to interessado nisso... abraços
Ok .Acho que aqui pode vir a ser um espaço para troca de informações , porque esta tecnologia é realmente muito nova. Parece que nem os criadores do shaders ainda publicaram um guia básico e prático par nos ajudar , a nós Autodidatas, ávidos por info.
Eu também estava chamando de Importions, acho que um monte de gente está chamando assim.
Eu também chamo de Importions e acho melhor, acho que a gente deveria mudar o nome disso ai, porque importons é ruim de pronunciar. Sobre o recurso vir sem acesso na interface, é porque os caras acabaram de fazer e por enquanto é só pra teste. Quando o recurso está disponível normalmente é só destravar um shader e usar, dessa vez nem veio com shader, outro cara teve que escrever o shader.
Tentei tambem e não consegui nada....
Vamos que vamos....
Jeff Patton pubicou um artigo muito legal no seu blog explicando como usar os os "importons" juntamente com HDRI pra obter bom sombreamento. O tutorial e em Ingles mas o melhor de tudo e que tem o arquivo do Max , que e auto-explicativo e todos os links para as duvidas. Examinando o arquivo da para sacar tudo.Eis o link para quem se interessar ... http://www.mrmaterials.com/jeffs-blog/91-irradiance-particles-hdrs-and-you.html
Valeu emihich!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 317

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.