Como alinhar objetos?

Por: metronxp  

Em: 24/04/2008 02:13

Gostaria de saber como alinhar objetos para ficarem certinho um encostado no outro? Desde já agredeço. Renato Besson
É dever dos fortes oporem-se a qualquer um que ameaçe dos fracos.
Voce pode usar o alinhamento do max mesmo... Selecione o primeiro objeto a ser alinhado, pressione Alt + A, e clique no segundo objeto... Na janela de opçoes que se abre, voce tem as opçoes de alinhar, no centro, nas bordas e etc... Mas se quizer ainda pode dar uma zoom e mover na mao mesmo com o move! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Ai Metro, isso que vc quer de alinhar com as faces pra um não penetrar no outro não existe, isso é feito manualmente, vc tem que mover o objeto pra encostar um no outro. Mas pra alinhar um com o centro do outro, ai dá pra usar o Align no menu Tools. Com esse align dá pra alinhar a rotação e a escala também
Oi Metro! Você pode usar o Snaps Toggle para fazer encostar uma face na outra. Exemplo: Eu tenho dois Box e quero que as faces se alinhem (como você quer). Basta clicar com o botão direito do mouse no botão da barra superior em Snaps Toggle e vai aparecer um monte de opções: Grid (para o objeto só se mover nos grids da Viewport), Pivot, ... , Face (para ele só se mover nas faces dos objetos da cena), ... , Center Face. Nesse caso, você poderia apenas habilitar a opção Face e alinhar os objetos de acordo com suas faces. Entendeu? Qualquer coisa, é só berrar! :D Abraços.
Fala metronxp Kara tenta dessa forma: primeiro selecione o objeto que você quer alinhar. Depois pressione Alt+A e clica no objeto aonde vc quer alinhar Selecione o Eixo de alinhamento, e alterne entre minimu e maximo para ver qual alinhamento ficará melhor, no meu caso fiz dessa forma. Pronto, agora da ok e as faces estarão juntas perfeitamente. Espero te ajudado. Abraços :D
Poxa pessoal, eu não sabia disso ai que dava pra alinhar pelas faces!!! Ele deve usar o bounding box do objeto, né? Ai num objeto mais desforme não vai encostar certinho, mas vai encostar os bounding box, que já ajuda muito. Valeu Tomax, aprendi mais uma nesse site!!!
como ja foi dito voce pode fazer isso manualmente tambem.
There\'s a still long road we\'ve been walking home.
Valeu mesmo pessoal, eu estava fazendo manualmente mas estava dando muito trabalho. Agora aprendi várias técnicas. Muito obrigado a todos...
É dever dos fortes oporem-se a qualquer um que ameaçe dos fracos.
Valeu também, eu não sabia direito pra que serviam essas opções do align Obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 357

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.