Explosão realista

Por: Skaterjedi  

Em: 24/04/2008 15:45

Olas Eu preciso fazer uma animação com um meteoro explodindo mas eu queria fazer bem realista. Não consegui bons resultados com o Bomb, parece q esta explodindo uma coixa de papelão por q os pedaços q voam não teem volume. Como posso fazer isso mais realista? Valeu =)
Ai Skate, precisa usar partículas pra ficar bom, o Bomb é ruim, ele quebra o objeto em triangulos. O Pbomb que é pra partículas, ai vc transforma o objeto em partículas com o parray e usa o pbomb no lugar que vai explodir. Tem esse tut aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15277 Mas partículas é meio complicado no começo, tem que treinar bastante pra ficar bom. A parte de fogo e fumaça da explosão também faz com partículas, ai é melhor usar o pflow (pfsource) Ele é bem mais complicado. Mas tem esse tut que explica a técnica do material, serve pra qualquer partícula: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15244
Múcio
valeu pela luz Múcio... vou dar uma estudada em cima desses tutos pra ve no q da =)
os tutos irão lhe ajudar bem
There\'s a still long road we\'ve been walking home.
estão ajudando muito mesmo =) eu dei uma estudade no primeiro tuto, o do vaso quebrando com o PArray e deu pra intender muita coisa... consegui aplicar algumas coisa no meu projeto... so q mesmo aumento a espessura dos fragmento parece q esta explodindo um objeto oco. Tentei melhorar o efeito criando uma copia do objeto um pouco menor e explodindo ela um frame depois com uma variação na trajetoria dos fragmento. So q ficou parecendo a explosão de um objeto com duas camadas =D tem como usar o PArray pra fazer a explosão de um objeto maciço?
pra fazer o objeto completamente sólido é difícil. Eu vi um tópico aqui que o Múcio indicou o shader solid volume do mental ray, mas parece que é um shader difícil de usar. Ele faz o objeto sólido, não sei se serve pra sua explosão
Ai Skaterjedi, pra fazer o sólido vc tem que simular, não sei se vale a pena usar o shader solid volume neste caso. Se fosse uma dissolução valia, mas explosão não. O que vc precisa é criar um emissor de partículas no centro da explosão pra emitir pedaços do objeto. Ai vc vai modelar uns pedaços como quiser e vai emitir estes pedaços pra dar a impressão que é o material sólido no centro do objeto, tá ligado? Junto com fumaça, fogo e fagulhas, fica 100%
Oi Skaterjedi, tudo bem? Esse esquema da explosão que destroi tudo não tem outra saida que não seja integrar eventos de particle flow em uma simulação pré renderizada com reactor. Por que assim tu vai ter os passos da simulação separados ( Uma coisa de cada vez e com controle de mudar tudo que quizer a hora que quizer ) Com o reactor dá pra modelar as paredes ja quebradas de forma que ela só se rompa quando algo colidir com dada força específica. E depois com os eventos de Pflow dá p/ você fazer em um único sistema a fumaça e fogo no meteóro, a poeira, debris... e etc. Tem que manjar de reactor, de animação, e de Pflow... começe a estudar isso agora e logo terá o melhor resultado possível p/ esse caso.
O Pbomb que é para isso pois a explosão é com particulas,depois voce muda o objeto em partículas com o parray e usa o pbomb no lugar que vai explodir,sacou mano??
There\'s a still long road we\'ve been walking home.
lol, várias opniões diferentes, hehehe ih agora qual a melhor maneira.... oO rs.
Special FX, the magic of the illusion!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 1006

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.