Texturas não aparecem no "MR PROXY" do Max 2009 ??

Por: FM Design - Arquiteto & Designer  

Em: 25/04/2008 15:26

Boa Tarde a todos os participantes! Gostaria de uma ajuda, se possível? Estou avaliando o novo 3ds max 2009, é um assunto que me interessou muito é sobre o "MR PROXY", Minha pergunta: Porque que quando eu crio um proxy de um objeto que tem texturas ele não assumi as mesmas, somente fica colorido? Alguem poderia exclarecer-me, se for possível, até enviar-me um tuto explicando esse procedimento de criação de um objeto proxy com sua texturas, para saber se estou fazendo a coisa certa. Desde, Agradeço! Abraços.
Gleidson Pinheiro Arquiteto & Designer FM DESIGN
ai cara, o proxy do mental ray aceita que use materiais diferentes em cada cópia, não precisa ser o mesmo matrial igual nos outros renders, por isso que ele vem como um mesh sem material, mas está mapeado e com os mesmos IDs, é só aplicar o mesmo material no proxy que vai cair tudo no lugar certo. E se quiser fazer variações do material pra aplicar nas outras cópias de proxy, pode fazer e aplicar só nas cópias que quiser, não tem problema, pode colocar o material que quiser
Múcio
Oi, Mucio! Tudo bem com VC? Eu entendi, mas..... Cara! Eu usei uma árvore da "EASYNAT" e da "FOLIAGE DO MAX", só que no editor de materiais, não aparecem a suas texturas, E ai? como vou aplicar essas texturas? vou precisar buscar bitmaps em uma biblioteca? Ainda estou confuso, teria como enviar-me algum exemplo prático? vc conhece algum tuto ou video mostrando esse processo? Abraços e obrigado!
Cara, vc é meio novo no max né? Na boa mesmo, é melhor estudar o programa primeiro e depois o mental ray. estuda os materiais e as luzes no render padrão que vai ser bem mais fácil. vc pega o material das coisas pelo get material no material editor, muda lá na janela do map browser pra selected que ele pega só o material do que estiver selecionado. qualquer material da cena que vc quiser pegar é assim, dá pra pegar até com o conta gotas que tem lá no material editor
Múcio
Oi, Mucio! Sou sim! Estou finalizando o Curso da AZMT aqui de Copacabana/Rio de janeiro, mas é muito assunto e nem sempre a gente consegui guardar tudo. Mas ja trabalho Profisssionalmente com o mental ray no Max, Revit e Photoshop. No curso eu tive passagens por esse tópicos, mais muito rapido, curso vc sabe como é. E aliais! o proxy do mental ray é coisa nova para mim, por isso, estou buscando um help! Mais agora eu entendi! vou fazer os testes e depois informo o rsultado, ok! Obrigadão, Cara! Abraços!
Cara, um bom investimento no mental ray é o curso aqui da 3D1, eu aprendi o MR nele. acho que vale a pena.
Múcio
Ah!! O CD da 3d1 eu consegui emprestado de um colega de curso que comprou, e vou começar a estudar por ele, pois tem muita coisa sobre este fabuloso render que preciso aprender. O curso AZMT, Que por sinal ja terminei, vou entregar segunda o projeto final gravado. Valeu Mucio, Obrigado pela sua atenção! Abraços!
Eu acho até meio antiético falar aqui no fórum da própria 3D1 que pegou cópia do CD com um amigo. Pelo que o pessoal fala, o site vive desse CD, quem compra ajuda a ter tudo isso de graça pra galera. Quem pega cópia com o amigo está prejudicando toda a comunidade :(
Olá, Magster! Boa tarde! Magster, Respeito a sua opinião e até concordo, mais eu não PEGUEI E NEM PIRATIEI O CD, eu peguei EMPRESTADO e por sinal tenho que devolver logo, pois a pessoa tem a mesma opinião sua e nem fiz cópia do mesmo. Quando escrevi "vou estudar por ele", eu não me espressei direito, peço desculpas, seria para avaliar o conteudo do CD para saber se realmente valeria fazer tal investimento. vc pode até não acreditar , mas existem pessoas ainda honestas neste pais. Pois eu não poupo dinheiro se tratando de algo de qualidade e que vai me dar muito mais retorno. Como ja investi em video-curso de Vray de uma empresa de São paulo, que por sinal tambem é excelente! E como venho investindo em cursos de MAX e REVIT, pela AZMT do Rio, cursos caros! Portanto a minha intençao é realmente comprar não só este CD como o próximo que estou sabendo que irão lançar e todos os que fizerem, pois ja sei que ele é de alto nivel, igualmente ao SITE. Desculpe-me se dei a entender para vc , colegas de forum e ao Pessoal da 3d1, que por sinal ficam aqui os meus elógios como sendo o melhor site de CG que conheço, que fiz este tipo de coisa, seria até infantil de minha parte falar que eu teria PIRATEADO (COPIADO) o CD da 3d1 dentro do próprio SITE. Um grande abraço,
Boa Noite, Mucio! Cara, Muitissimo obrigado pela sua ajuda. Realmente funcionou, criei os proxys da árvore texturizada e conforme vc explicou apliquei a mesma textura dela que abri no material editor em todas as outras e renderizei. show! Um grande abraço! Obrigado!!!!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 356

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.