Site Materiais Mental Ray

Por: Saulo  

Em: 26/04/2008 02:05

Olá pessoal blz? Alguem sabe se exite um site com materiais mental ray para baixar? Igual existe o do v-ray? Eu sei que é melhor criarmos nossos própios materias mais como estou querendo começar a estudar o mental ray..iria me ajudar em meus estudos. Abraços!
Na seção de Colaboração e Grupo de Estudos, tem um topico com materiais para o Mental Ray
Eu não acho que uma biblioteca de materiais prontos vai facilitar o seu estudo. Acho que vai atrapalhar, porque vai ficar igual muitos usuários de vray que só conseguem bons resultados porque usam materiais prontos e depois não sabem porque o render leva horas. Nem no v-ray é bom usar material pronto sem antes saber configurar tudo, porque não tem 1 material que vc coloca na cena sem ter que configurar. Ai perde tempo de render e ainda fica sempre na dependência de um material pronto pra fazer o que precisa. Metade do render é luz e a outra metade é materiais, pra falar que conhece um render tem que saber criar materiais. É mais importante do que estudar as configs do render, porque as configs são fáceis. E o Mental Ray é muito mais fácil e muito mais poderoso pra isso. Se pegar o material arch&design já vem com um monte de presets pra vc ver como configurar. Se usava o V-Ray, o arch&design é muito parecido e você vai configurar quase igual. Só que se não sabia configurar no V-Ray porque usava materiais prontos, agora não vai saber configurar no Mental Ray também, pra vc ver como é importante saber configurar materiais.
Múcio
Oi Osires achei o tópico obrigado! Oi Mucio valeu pelo toque!Na verdade eu custumo fazer meus materias no v-ray... Mais sou um completo ignorante no mental ray...eu achei que os arch&design era só para v-ray vou dar uma procurada nisso. E vou aprender a fazer os meus no mental ray Sobre os materias prontos eu sempre dou uma olhada nas setagens..e por ae tenho uma noção por onde começar...Bom vou fazer uma pergunta aqui que vai fugir um pouco do topico.Mais se alguem puder me ajudar. No soft XSI é usado mental ray?v-ray?ou renderman? Existe v-ray para o Maya? Abraços e valeu pela ajuda!
Então Saulo, tem dois tuts aqui na 3d1 que explicam as coisas do arch&design. Esse material é só do Mental Ray, não tem no V-Ray. Vê estes dois tuts: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=33178 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31437 Sobre o XSI, ele só tem 1 render, o Mental Ray, o render padrão do XSI é o Mental Ray. :)
Múcio
Concordo fielmente com o que o mucio disse quanto a importância de aprender a compor materiais. Todavia, neste link tem o que procura: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=28399 Não é tão grande quanto v-ray materials, mas são bons materiais de mental, sem dúvidas. Abraço.
O pessoal muito obrigado! Mucio acho que confundi os arch&design justamente com essa coleção da ever....que já tinha ouvido falar....mais já encontrei eles no browser..realmente é bem parecido com os parametros do v-ray César valeu mesmo!;) Começei os meu primeiros testes.... Fiquei um pouco descepcionado..com o v-ray depois de um video onde apareçam manchas e imagem tremida..pode ser erro meu.... mais segui o tutorial a risca.... Então resolvi estudar o mental ray...que tb existe no maya e XSI...e ouvi falar que é muito bom né? O que vc acham? Grande abraços a todos e obrigado por responder minha duvida!
bom você pode testar todos os que você mesmo citou e fazer sua comparação, porque depende qual software você vai se adaptar melhor e mais rápido.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Eu não vejo nada demais usar materiais prontos que tem na internet, desde que se conheça todos os paramêtros do render e saiba optimiza-los, também serve como uma excelente fonte de estudos para a criação de novos materiais.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 358

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.