Problemas com mapeamento

Por: cjkons  

Em: 28/04/2008 15:38

E ai galera, espero que alguém poça me auxiliar nesse problema, sou novato em 3d, estou tendo dificulades, que para muitos pode parecer primário, mais ta dificil de resolver. Bom vamos ao problema, eu preciso simplesmente texturizar uma letra, só que quando faço isso ela na face da frente fica com a textura perfeita e nas laterais ficam esticada, isso usando uvw com o mapping em planar, nessa opção é a que fica menos bizarra, gostaria de saber se tem alguma outra forma de mapear para que a textura fique linear de forma que as laterais sejam continuidade umas das outras, sei que resolveria isso usando unrap UVW, mais percebi que é muito complicado para o momento, levando-se em cosideração o meu nível de conhecemento, só para esclarecer, a textura da letra é uma foto, por isso a preocupação em não esticar a textura quando chega nas laterais. ficarei grato se alguem puder me ajudar
cjkons, seja bem vindo, cara. Manda uma imagem do seu objeto com a textura pra ficar mais fácil de te ajudar. Um abraço,
cara primeiro seja bem vindo ... cara pra vc mapear tenta usar o uvw map , e vai em box seleciona . eu acho que ajudei qualquer coisa posta a imagem como o leandro falou ok abracos a todos ....
Seja bem vindo aqui CJ A solução do seu problem é essa que o william disse. Sempre precisa mapear o objeto que recebe textura, é com o mapeamento que vc vai alinhar e posicionar a textura no objeto. Coloca o modificador uvw map na letra e muda na opção dele pra box, ai clica no botão FIT que tem na parte de baixo. Vai ficar legal já, mas dá pra mudar o ladrilhamento mexendo nos valores do tile e dá pra mudar a posição se ligar o gizmo do uvwmap
Ai cjkons, bem vindo cara. vê esse tut aqui que vai te ajudar: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14934 Força
Múcio
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos pelo empenho em tentar me ajudar, fico feliz pela iniciativa, e tambem em saber que o forum é feito de pessoas que querem contribuir com o crescimento e a aprendizagem dos outros, no mais meus amigo gostria de compartilhar com vocês a solução do meu problema foi muito simples eu usei o modificador camera map, e pronto ficou do jeito que eu queria, mesmo assim obrigado a todos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 728

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.