Eliminar arquivo de paginaçao no XP

Por: vincensi  

Em: 29/04/2008 12:28

Olá amigos da 3D1!! Como podem ver nas fotos, durante uma rendereizaçao o windowns esta usando 1,12GB de arq de paginaçao sendo que eu tenho 2GB de memoria fisica (RAM) livre. Podem ver que o pico maximo é 1,3GB do arq de paginaçao, ou seja nao ultrapassa os 2GB que estao livres da RAM. Na configuraçao do arq de paginaçao esta para ser usado no maximo 512MB. Aí vcs vao dizer para marcar "Sem arquivo de paginaçao", pois é, já fiz isso mas ele continua usando da mesma forma. O q acontece, eu tenho RAM livre mas ele usa memoria do HD q é a paginada e q é muito mais lenta. Acredito q deve ter alguem q saiba como resolver isso e outros q nem se dao conta disso. Obrigado a quem puder ajudar.
Magnus Vincensi
na vdd aquilo q ele mostra como arquivo de paginação no gerenciador de tarefas é somente a ram, caso ela acabe ai sim ele começa a criar arquivos de paginação...portanto se vc deixar "sem arquivo de paginação" ele vai continuar mostrando na caixa "arquivo de paginação" porém ali só vai ter ram mesmo....mas eu sinceramente não te aocnselho a deixar sem paginação pq se estourar a ram o sistema vai travar ou ficar instavel...na vdd lhe aconselho a subir o arquivo de paginação..... abraço
Cesarfg, Uma coisa eu nao entendo. Se eu pegar o 1,12GB q mostra onde diz "uso do arq de paginaçao" e somar com a memoria disponivel vai dar 3,07GB e o total sao 3,24GB. Onde está essa diferença? Obrigado pela ajuda.
Magnus Vincensi
Eu acho que não tem nada haver cara, o render usa da RAM o que ele precisa e o que ele não precisa não usa. Tem coisa que o render faz no arquivo de paginação, fora ele guardar o que processou e calculou nesse arquivo em vez da RAM, pra usar a RAM só no que é necessário. Não é porque tem 2 GB que ele vai usar isso em qualquer render e não é por isso que ele vai deixar de usar o arquivo de paginação. Se não tiver um tamanho bom no arquivo de paginação e bom espaço no driver C o max dá pau no render
Múcio
cara essa diferença é pq ali ele jah conta a ram mais o arquivo de paginação...e como lhe disse e como o mucio disse tb existem coisas que serão sempre guardadas no arquivo de paginação então por isso te aconselho novamente a aumentar o arquivo de paginação ao inves de diminuir e se vc estiver preocupado com o impacto da velocidade do HD na sua perfomance pense em migrar para um sata II (ou III em breve) ou usar um HD SCSI de 15 rpm....tudo depende do seu bolso mas não se prenda nessa paranóia de obter o melhor desempenho pq tiu ruindows naum deixa abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 734

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.