texturas e bum ficam bem zoados de longe no mental =/

Por: Dan_Makateri  

Em: 29/04/2008 23:11

Ae pessoal, minhas texturas de grama e o bump ficam horriveis de longe, o bump a uma pequena distancia da camera jah some, e textura de grama por exemplo numa aérea sumiu virou cor sólida e com vray ela aparece, alguma dica? =/
o_o
hã? pode mandar fotos disso? essa da textura sumir eu nunca tinha visto antes... mas o caso do bump, não sei... se ficar muito perto, realmente fica mal feito, ele é pra detalhes pequenos... eu gosto mais de displacement, mas é mais pesado... se o bump for pra simular uma rampa, por exemplo, ele mal aparece, mesmo... manda fotos pra gente vê aí!
Ai cara, bump pra grama é ruim mesmo e em qualquer render ele some quando a vista fica muito peralela com o objeto. Bump só fica bom quando é visto de frente!!! Quanto mais se aproximar de 90 graus mais liso fica. Displacement é melhor pra fazer grama. Mas uma coisa que vc pode fazer é diminuir o valor do blur no menu coordinates do bitmap, ai a textura fica mais nítida quando for vista paralela.
Múcio
cara soh complementando oq o mucio falou o bump eh meio deficiente pois depende de luz direta sobre ele pra vc poder ver os resultados jah q ele se trata de uma falsa deformação da malha e o displace deforma a malha de verdade, na vdd o legal eh vc sempre usar os 2 em conjunto (ou então melhor ainda usar normal maps, bump e displace tudo junto) o unico problema do displace eh q ele fica meio pesado. abraço
Tev também a opção de usar o normal bump... ... tem até aqei pelo site um banner do crazy bump.. q gera esse mapas legal.. Abraço
Até aqui o Senhor nos ajudou...
falando nisso o crazy bump não rola mais beta neh? eh obrigado a atualizar...uma pena :(
hã? e isso é ruim ter que atualizar o beta? por que? crazybump era melhor antes de lançarem o programa pronto?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 722

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.