Como instalar Materiais do VRay?

Por: Joao  

Em: 30/04/2008 22:21

Olá pessoal. Sou novato no mundo 3D e estou perplexo com o que se pode fazer no 3ds Max. Daí, baixei uns arquivos de materiais do VRay por intermédio deste site, mas, não sei nem por onde começar! Como instalar por exemplo. Qualquer ajuda será muito importante, pois estou empolgadíssimo com o 3ds Max. Desde já agradeço, sentindo-me constrangido por não poder ajudar em nada por enquanto, uma vez que não sei nada sobre o programa; a menos que tenha algo que possa fazer, estarei a disposição. Muito obrigado, por este site existir!
Olá amigo cataleno, it's all right? Pra esse tipo de questão, te aconselho: www.google.com.br www.escultopintura.com.br www.youtube.com e o principal www.3d1.com.br
Ai cataleno, seja bem vindo aqui cara. É facinho usar estes materiais. vc descompacta o ZIP onde vc quiser, pega as texturas (imagens jpg, tga, bmp) e coloca na pasta Maps dentro do Max. Ai vc guarda o arquivo MAT onde quiser. Ai vc abre o Max, abre o Material Editor teclando M e clica no ícone Get Material. Vai abrir a janela do material/map browser. Do lado esquerdo tem o grupo browse from. Marca a opção mtl library. Ai aparece o botão open na parte de baixo, clica nele e seleciona o arquivo MAT que guardou. Ai o material aparece nessa janela, dá dois cliques nele que vai pro material editor e vc pode aplicar no objeto que quiser. Pra aplicar vc clica no ícone assign material to selection, se o objeto estiver selecionado. Se não vc arrasta o material e solta em cima do objeto que também funciona
Olá, Querido! Muito obrigado. Com certeza era tudo de que precisava pra dar meu ponta-pé inicial neste mundo maravilhoso do 3ds Max. Quando puder darei minha contribuição com todo carinho. Por ora, fico no agradecimento pela sua disposição em colaborar comigo. Até mais.