Como instalar Materiais do VRay?

Por: Joao  

Em: 30/04/2008 22:21

Olá pessoal. Sou novato no mundo 3D e estou perplexo com o que se pode fazer no 3ds Max. Daí, baixei uns arquivos de materiais do VRay por intermédio deste site, mas, não sei nem por onde começar! Como instalar por exemplo. Qualquer ajuda será muito importante, pois estou empolgadíssimo com o 3ds Max. Desde já agradeço, sentindo-me constrangido por não poder ajudar em nada por enquanto, uma vez que não sei nada sobre o programa; a menos que tenha algo que possa fazer, estarei a disposição. Muito obrigado, por este site existir!
Olá amigo cataleno, it's all right? Pra esse tipo de questão, te aconselho: www.google.com.br www.escultopintura.com.br www.youtube.com e o principal www.3d1.com.br
Ai cataleno, seja bem vindo aqui cara. É facinho usar estes materiais. vc descompacta o ZIP onde vc quiser, pega as texturas (imagens jpg, tga, bmp) e coloca na pasta Maps dentro do Max. Ai vc guarda o arquivo MAT onde quiser. Ai vc abre o Max, abre o Material Editor teclando M e clica no ícone Get Material. Vai abrir a janela do material/map browser. Do lado esquerdo tem o grupo browse from. Marca a opção mtl library. Ai aparece o botão open na parte de baixo, clica nele e seleciona o arquivo MAT que guardou. Ai o material aparece nessa janela, dá dois cliques nele que vai pro material editor e vc pode aplicar no objeto que quiser. Pra aplicar vc clica no ícone assign material to selection, se o objeto estiver selecionado. Se não vc arrasta o material e solta em cima do objeto que também funciona
Olá, Querido! Muito obrigado. Com certeza era tudo de que precisava pra dar meu ponta-pé inicial neste mundo maravilhoso do 3ds Max. Quando puder darei minha contribuição com todo carinho. Por ora, fico no agradecimento pela sua disposição em colaborar comigo. Até mais.
Olá supermax! Tudo jóia? Muito obrigado pela recepção e pela dica. Me deu uma clareada perfeita. Segui direitinho seus passos e deu certo! Valeu mesmo! Quando puder darei minha contribuição, com certeza! Por ora, muito obrigado!
Bom se vc é iniciante, é bom usar o que pra nós é um velho papo... seria bom começar a usar renderizadores quando vc já tiver um conhecimento regular dos recursos do max. O vray (bom não sei se vc já sabe o que sào renderizadores) é um renderizador aparte do max, o max possui o scaline, que é o render nativo do programa, é agora mais recentemente comessou a vir com o mental ray que é um dos melhores renderizadores que existe. Mas tanto o vray quanto o mental ray ou qualquer um outro (pra max ainda existem outros como o brazil render, maxwell render, final render...) exige muito suor e estudo para se conseguir resultados bons, vc vai levar um bom tempo atë compreender e conseguir resultados legais com renderizadores. É exatamente por essa demora que a gente recomenda que primeiro se domine melhor os recursos do max primeiro. Contrariando um pouco o que o Supermax sujerio quanto a como guardar os arquivos eu vou sugerir o seguinte, baseado nas tristes experiências que tive. Primeiro, tenha sempre o seu hd particionado, e deixe a partição primária apenas para o sistema operacional e demais programas. Na partição secundaria vc guarda todas as suas coisas. Pq isso? Pelo simples fato de que o windows é uma porta aberta para virus. E pq hardware tb não é confiável principalmente se o que estiver no hd for windows, hahaha. Pensa comigo. Se vc fizer como o supermax disse e usar as pastas do max para guardar as suas texturas, materiais e modelos vc pode correr o risco de perder tudo isso. Imagina se da um tilt no windows e o teu sistema simplesmente não iniciar mais! E ai a única solução é formatar e instalar tudo de novo. Resultado, além do trabalho de fazer isso vc ainda perdeu todas as suas coisas. Sem falar que isso dificulta trabalhar em rede. Meu concelho para todos é que criem uma pasta "biblioteca" (ou como quiserem chamar) na partição secundaria do disco e guardem lá tudo o que for de uso no trabalho. Eu costumo me organizar assim, tenho uma pasta chamada biblioteca e dentro outras pastas como, texturas, materiais, modelos... Dentro de texturas ainda criei outras subdivisões como madeira, tijolos, grama... Isso facilita o acesso, organiza e o melhor de tudo, vc não corre o risco de perder ou de infectar com vírus. Isso é claro se vc não passar do disco primário nenhum arquivo infectado para o disco secundário. Espero que as dicas ajudem.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 521

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.