Ajuda com o Madcar

Por: William  

Em: 01/05/2008 11:20

ai pessoal tudo blz? eu nao estou conseguindo usar o mad car , eu alinho o mad car com o corpo do carro , as rodas ,e tal .Mais eu nao sei linkar os dois quem puder me ajudar ae eh urgente vlw brigadao... [Editado por Amon-Ra] Só alterei o título. valeu!
Cara, não é pra alinhar manualmente o mad car com as coisas do carro, ele que alinha quando vc coloca o controlador madcar. Vc tem que criar o gizmo do madcar no creat, ai vc seleciona o corpo do carro, vai no menu motion, clica no assign controller e coloca o controlador do madcar que tem lá. Ai aparece as opções pra falar que parte do carro é essa. Ai vc marca lá que é o corpo, quando fazer isso o corpo do carro vai se alinhar com o madcar. Ai vc faz o mesmo com a roda, seleciona ela, entra no motion, clica no assign controller e coloca o controlador do madcar. Vai aparecer as opções de novo e vc marca qual roda é essa. Ai a roda se alinha com a roda do gizmo do madcar e assim por diante. Ai as coisas do carro ficam lincadas com o gizmo do madcar
Múcio
ai mucio me desculpa, mais eu nao sei de nada que tu acabou de falar, ok....se nao for encomodo ....tem como fazer um mini tutorial ae pra mim nao cara, se for possivel se nao eu me viro aqui . eh pq eu nao consegui fazer nada eu t o com o mad car aqui mais eu nao sei fazer isso que vc acabou de falar foi mal ae em se puder ajudar pra eu terminar a minha animacao blz vlw abracos
Então cara, se vc nunca mexeu com controladores e não manja muito de animação é difícil animar um carro, mesmo com o madcar. Vc conhece o painel motion? Ele é muito importante pra animação. Fica ali do lado do modify, do hierarchy. Nele tem um quadro logo no início e tem um ícone que chama Assign Controller. É nele que vc clica pra trocar o controlador do objeto. Vai abrir uma janelinha e nela vai ter o controlador do madcar. É só pegar ele que fica fácil, porque ai va aparecer as opções do corpo e das rodas. Se não conhece o menu motion, dá uma procurada no help do max que vc encontra e vê onde está o assing controller.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 768

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.