Dúvidas sobre edição de objetos, renderizadores e vídeo

Por: canlin  

Em: 02/05/2008 21:51

1- Na imagem anexada. A parte destacada da direita e o msm que a destacada da esquerda?? Os edits .. 2- O que quer dizer mental ray e V-ray? Como os utilizo? 3- Como transforma em video uma animação feita no 3d ?? Tentei , fica renderizando e quando acaba não faz nada . : p Tenho outras dúvidas , mas depois posto . Vlw TÍTULO EDITADO POR LEANDRO OLIVEIRA. TÍTULO ORIGINAL: Algumas dúvidas . òÓ ....
1 - Não é a mesma coisa, na imagem da esquerda é pra converter em poly, mesh, patch ou nurbs. Na imagem da direita são modificadores, 3 ali é pra usar os recursos de mesh, poly e patch como modificador. O Edit Normals não tem nada haver é outra coisa e o que aparece na imagem da esquerda é NURBS. Lê os tuts do site que vc vai ficar por dentro destas coisas. 2 - Mental Ray e V-Ray são programas pra calcular a iluminação da caena 3D e fazer a imagem realista. O V-Ray é um plug-in instalado separado, o Mental Ray já vem com o Max e liga na janela de render. Só precisa de um dos dois porque fazem a mesma coisa, mas o Mental Ray é mais profissional. 3 - Tem que salvar a sequência de imagens da animação e depois transforma em vídeo em um editor de vídeo. vê esse tut: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584
1- Quer dizer que se eu criar um objeto e por convert to Editable poly é difetende de eu criar um objeto ir em modifier e por edit poly ?? vlw ....
É diferente, porque quando converte pra poly o objeto vira um poly e não tem como voltar atrás. se colocar o edit poly em cima, vc pode voltar atrás se deletar o modificador ;)
ahhh, por isso não conseguia voltar . :x vlw ...
Uma dica, se não sabe ainda elementos como modificadores e tal, evite querer sair querendo utilizar renderers de GI, pois isso só dificulta o aprendizado... o ideal é dar cada passo no seu tempo certo, muita gente acaba por impulso e vendo os outros e principalmente as suas cenas, querendo usar MR, VR e afins para obter o mesmo resultado... porém essa mesma grande maioria acaba sentindo muitas dificuldades justamente por pular as etapas normais de aprendizado. Para você entender melhor o que quero dizer vou fazer uma analogia... é a mesma coisa que querer obter um bolo sem ao mesnos se misturar os ingredientes, não se obtém as coisas começando pelo final... entende? Meu conselho: 1º - Estude a interface do 3DS Max 2º - Estude os painéis create e modify 3º - Estude modelagem poly by poly (que é o forte do max), splines, patch e dependendo do caso NURBS. 4º - Estude texturização, criação de materiais e mapeamento 5º - Estude iluminação (conceito de óptica, absorção e reflexão de luz), as light padrões e as photometrics (e suas propriedades) 6º - Estude algum renderizador, pode ser o padrão do max mesmo, depois que pegar as manhas de usar bem o Scanline, você pode partir para engines mais robustas, tais como Mental Ray, V-Ray, Brazil Render, Maxwell Render, Final Render e afins. 7º - Estude simulação usando Reactor Depois você pode escolher estudar animação, composição, etc. Lembrando que se pretende criar cenas fotorealistas, é extremamente necessário se compreender como se trabalhar com todos esses elementos, pois o que torna uma cena ou animação fotorealista é o conjunto de todos esses itens configurados e aplicados corretamente, e isso leva um certo tempo para se aprender, então não tenha pressa e qualquer dúvida nesse processo, você pode ir na seção de tutoriais aqui mesmo da 3D1, pois os mesmos estão divididos e organizados na ordem de estudos e se mesmo assim bater aquela dúvida, posta um tópico na seção correta que sempre alguém irá aparecer para lhe auxiliar, desde que você obedeça as regras de postagem (ao qual lhe aconselho ler). Espero ter ajudado! Bons estudos!
Site sendo reformulado!!!
Ai canlin, mas nem é bom voltar atrás depois que modela em Poly, porque se mudar a quantidade de vértices no objeto vai perder o que fez no edit poly. O Edit Poly é pra pequenas edições sobre um modelo quando não pode perder os modificadores que estão em baixo. Se vai modelar um carro, um eletro-doméstico, um personagem ou qualquer outra coisa, vc vai pegar um Plane com 1x1 segment, vai converter em Poly pelo Contert to: Editable Poly e vai modelar nele normalmente. Nunca vai ter que voltar pro plane, tá ligado?
evilwata , meu modelo de estudo está sendo feito a partir dos tutorias aki do tresd1 e algumas video aulas que tenho . Nos Tutorias do site (tresd1) estou no básico . Sobre o edit Poly e o Contert to: Editable Poly , perguntei , pois pensava que o Contert to: Editable Poly ,já que esta de mais facil acesso , era um atalho do edit Poly. =p E sobre animação , eu queria fazer um video simples do "NOISE", onde o msm tem sido ensinado nos tutorias Básicos aki do tresd1 . ...
Crio um Box e boto o MOdefier BEND , Olha como o meu fica ... PQ isso? oO Obs : duvida de noob . não riam ... =x ....
aumenta o numero de segments na altura do box que vai funcionar. pra deformar alguma coisa tem que ter vértices, ai só tem nas portas ;)

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 300

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.