Dúvidas sobre edição de objetos, renderizadores e vídeo

Por: canlin  

Em: 02/05/2008 21:51

boolean não tem solução no max cara, boolean é bom no autocad, que eu uso também, lá é uma maravilha. o max é outro tipo de soft, nele a modelagem é bem diferente. eu bati muito a cabeça no começo, mas agora modelo gostoso nele. no max as coisas são feitas editando polígonos, tudo que vai modelar tem que criar polígonos da forma que quer dar no objeto, boolean nunca usa.
aaah blz ! Mais dúvidas : Dúvida 1 Na primeira imagem . Tem como por volume nesses objetos? Tipo, quando deleto os polygons fica vazio por dentro ,tem como enche-los? Duvida 2 Esse e meu segundo trabalho tentando mecher com o edit poly .O que vcs acharam? Tipo, ficou uns "BUGs"( essas manchas preta ). Tentei tirar, mas nao consegui . Isso é normal? Obs : esse é o caixão do time rival ao meu . ;D Duvida 3 Qual a diferença de Sphere para GeoShere?? vlw ...
Ai Canlin, é aquilo que eu te falei, no max os objetos não são sólidos como no autocad, não tem volume no interior, é só uma casca de polígonos. Pra fechar o buraco que abriu vc tem que criar polígonos ali. Por isso que te disse que a modelagem no max é bem diferente, mas é muito mais livre do que no AutoCAD, vc faz o que quiser no Max e no AutoCAD não. O problema no caixão é alguma face errada, deleta ela e cria de novo. Ou tenta colocar o modificador smooth, liga o autosmooth e vê se resolve, as vezes resolve. A diferença das spheres é só na forma dos polígonos, uma é com polígonos quadrados, mais fácil de modelar, mas é ruim em simulação por causa da quantidade de vértices nos polos. A geosphere é ruim pra modelar, mas é boa pra simulação em animação, porque não é cheia de vértices nos polos ;)
Mais ..... òÓ 1 -(1 - imagem ) Tem como modificar a Box amarela para ficar como a roxa? Tipo ,suavisar o que eu fiz na box amarela? 2 - Vcs poderiam me indicar Tutorias do "photoshop"( em Português). 3 - Para entra na área do 3d é nessesário o domínio da língua inglesa, nao é? 4- ( 2-imagem ) Me ajudem com as texturas da minha espada !! Tentei fazer algumas ,mas o máximo que consegui foi isso . -.- vlw ....
Ai Canlin, pega esse box chanfrado que vc fez e coloca o modificador turbo smooth pra vc ver o que acontece. :) vai ficar igual o box roxo do lado que tem os cantos arredondados. :) o arredondamento vai depender da distância do chanfro, a parte que tem chanfro maior vai ficar mais redonda tut do photoshop tem bastante nesse site: http://good-tutorials.com/tutorials/photoshop/textures mas tudo é em inglês cara, tem que saber inglês pra tudo. e a sua cena da espada tá ficando legal, no começo é assim, aos poucos vc vai melhorando eu achei boa a textura da espada, o que vc quer fazer nela? se for bem cromada na lâmina coloca um material ray trace com a cor branca no reflexo o negócio também é a luz, é importante pra ficar legal, a sua tá sem sombra, liga a sombra dela. vê lá no botão tutoriais ai no menu do site cara, tem um monte de tuts bons lá, eu aprendi bastante com eles
Olha como ficou quando coloquei o Turbo smooth . Não soube configurar direito , mas deixa para lá ! Creio que a maioria de vcs são profissionais na área do 3D , não é? Que cursos vcs fizeram na faculdade? .....
1- Estava lendo o primeiro tutorial do avançado ("Criando vidros transparentes e coloridos" ) e surgiu uma duvida ; Não conseguir pôr vidro colorido, pois não achei o "extended parameters" ( 1-imagem ) . No meu só aparece o extended parameters da 2-imagem . :-P :-P 2- Como eu arrumo a imagem Cromo ( 3-imagem ) ??? vlw ....
Acho melhor começar pelos tuts básicos se está iniciando. vc está usando o material errado, está com o material standard e o menu extend que tá mostrando no tut é do material raytrace. tem várias texturas pra download na parte de texturas do site, clica no botão texturas que vc acha. essa ai deve ter também
Doutor Ego
O pior é que já li todos os tutoriais básicos, porém já faz um tempo .. O problema é que irei prestar vestibular final do ano e estou estudando bastante , mas vou tentar reler os tuto. básicos . Depois venho "encher" vcs . : D Vlw ae .
Cara, do jeito que vc postou o box chanfrado amarelho era pra ficar bom depois do turbo smooth sem ter que configurar nada. Então vc fez alguma coisa de errado na modelagem do box. pega outro box, transforma em poly, entra no modify e seleciona o Edge. Ai seleciona todas as edges do objeto e usa o chanfer pra criar o chanfro, ai aplica o turbo smooth que vai arredondar direito. O problema do menu do material é porque vc pegou o material errado como o Marcola disse, pega o material raytrace que vc encontra este menu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1009

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.