Dúvidas sobre edição de objetos, renderizadores e vídeo

Por: canlin  

Em: 02/05/2008 21:51

As partes pretas na primeira imagem é porque está com defeito na normal da face, coloca o modificador smooth e liga o autosmooth que é pra resolver. Textura não é muito o problema nesse bolo, tem que mapear bem e criar bons materiais, nem tem muita textura, é mais no material mesmo. Na segunda imagem, pra juntar as faces tem que ter segmentos do outro lado e não pode ter polígono no meio, porque ai o weld não funciona.
V-Ray 1.5 User
1 - Queria saber se tem algum modo de modificar a parte "a" apenas e ocorrer a msm modificação do outro lado, na parte "b" . Como fazer? 2 - Como faço um vidro translucido . 3 - Como faço uma face entre esses edgs ?? Sem shift + Scape .
Se vc deletar metade do box e colocar o modificador symmetry acontece isso que vc quer, quando modificar uma metade, a outra feita com o symmetry se modifica também. vidro translúcido é um vidro que reflete borrado, vc faz com o material arch&design, coloca 0.6 na transparência e 0.2 no glossiness que fica assim, dai controla a qualidade nos samples que tem em baixo. se vc está em poly, vai no subobject border, seleciona essa borda e clica no botão cap. Mas o certo é segurar o shift e usar o scale pra criar novas faces com polígonos quadrados. ;)
Mental Ray User
1. Na imagem : Qual a melhor forma de selecionar esses polygons ?? OBS: As faces onde os Edgs estão selecionados. 2. Para que serve os Reactors ?? 3. E só comigo ou alguem não consegue abrir o Tutorial do Reactor Cloth ?? Tutorial/avançado/Reactor Cloth ( http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15293 ).
^ || ----------- Fugindo do assunto . A prograganda da Dolly ( Dollynho ) , onde é trasmita em rede nacional, não deveria ser mais bem produzida ?? Com os Softwares e a tecnologia que temos hj ? Isso é conseguência da falta de proficionais ou do desinteresse da empresa? Para quem nao viu : http://br.youtube.com/watch?v=H3Z-ePjlvuE http://br.youtube.com/watch?v=p4x9zOoIEWo&feature=related Obs: Na minha opnião é muito feia essa animação , porém sou novo na CG e não posso jugar perfeitamente . O que vcs acham? ....
1. Tem como modelar algum objeto no 3DS MAX e passar para o SKETCHUP? Como eu faria isso? 2. Tem como usar Boolean de vários objetos distintos em um único ?? Tipo, tenho uma box e 4 bolas ao seu redor , de uma única vez corta a box com essas 4 bolas . 3. (Na imagem) Onde posso encontrar imagem de Grade ?? Para fazer grade de quadra de futebol, estilo a da foto aki anexada . 4. No turorial avançado aki do tresD1 o "Reactor Cloth " não esta funcioando , estou certo? Trava, quando tento acessar . ...
1-O mais comum é exportar do sketchup pra renderizar no max, pq esse programa é fraquinho. 2-Pra usar o boolean de uma vez só, vc transforma uma das esferas em poly, clica no attach e seleciona as outras, ai fica um objeto só pra subtrair com o boolean, mas não é bom modelar com boolean no max, dá muito problema, é melhor modelar em poly. 3-Olha a parte de texturas da 3d1, acho que tem uma imagem de grade lá, se não vc faz no photoshop. 4-Esse tutorial tem vários vídeos, quando eu tinha net discada também travava, só com banda larga que consegui acessar. Acho que também precisa do codec usado nos vídeos pra poder ver ai.
Deus é maior!
1- Não tem como passar? Tipo, meu primo está fazendo um projeto no Sketchup e consegue modelar algumas coisas no msm ; dai ele pedir para eu modelar no 3Ds max e passar para ele . O que falta agora é transferir o modelo para o sketchup , coisa que eu não sei fazer e nem sei se dá para fazer .
Ai Canlin, pergunta pro seu primo qual extensão o scketchup aceita importar. Se tiver alguma extensão compatível com as extensões que o Max exporta, tá fácil. Vê se ele aceita 3DS ou OBJ, se aceitar, exporta do Max nestes formatos e importa no scketchup
Mental Ray User
1 - (Primeira imagem) Como posso fazer o buraco(redondo) do violão sem usar Boolean ?? 2- (Segunda imagem) Tem possibilidade de usar turbo smoth ou meshsmoth sem afetar essa parte superior da box? Tipo, deixa em cima liso e abaixo arredondado . 3 - Para um modelador profissional é necessário saber modelar MEsh , Patch ,Nurbs? Ou o POLY "quebra o galho"? ...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 566

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.