Dúvidas sobre edição de objetos, renderizadores e vídeo

Por: canlin  

Em: 02/05/2008 21:51

Não sei nada de zbrush, mas o texto vc separa transformando em poly e ligando o element, dai vc seleciona cada letra e dá detach.
Opa!!!! no meu inicio a uns 2 anos e meio tbm passei por isso ai e o que mais me ajudou nesse momento foi um site idicado aki da 3d1 pelos modeladores e agora posso te ajudar tbm é muito bom e tem desde o inicio bem detalhado os tutos de modelagem ate animaçao da uma olhada e estudo atravez dele tbm vai ser muito bom pra vc ok...... http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutoriais.htm
Eu já conhecia esse site, só que, ele aborda apenas o 3DS MAX e a minha dúvida é sobre o Zbrush . Vlw assim msm .... Vou repetir a pergunta : (Zbrush) Tentei modelar algo no Zbrush e saiu isso( Terceira modelagem) . Como vcs estão vendo, eu não tenho muita afinidade com o programa, ainda . Não Consigo ajeitar a orelha e o lábio pq eles estão com poucos POLYs .... e não da pra utilizar o divide , pois usei d+ . O que faço? E como fazer os olhos? [u:5ca134d8dc]>>>OBS: A imagem está na PAGE 4 <<<[/u:5ca134d8dc] Outra dúvida : 1 - Não sei o que está acontecendo , mas toda vez que eu boto algum valor em qualquer campo de unidades (Wigth , Heigth , multiplier , END , START , etc ) ele não esté reconhecendo . EXEMPLO : em Multiplier, eu digito 4.0 , aperto enter e o número volta ao padrão ( 1,0 ). Já aconteceu isso com alguem??
Ae Canlin, vc instalou algum plugin ou script no max que ferrou com o separador decimal... Desinstala que volta ao normal... Ou então usa "," em vez de "." ou vice versa. Tem uns plugins que são um saco e mudam o separador, dai é um trampo pra se acostumar...
Modelei esse rosto , sem tutorial, e estou com algumas dúvidas .... Tem como aumentar o número de polygons em uma área apenas?? Tipo, na boca . Como faço para deletar alguns polygons com MASK ?? Tem como pôr olhos (esferas) e voltar a modelar o rosto? Tem possibilidade de passar algum projeto do MAX para o Zbrush??
1- Coloquei uma imagem em um plane, mas a qualidade é péssima. Tem como deixar a imagem do plane com uma qualidade melhor? 2- Tipo, tenho uma box(quadrada) e fiz uma modelagem em uma das faces(a face em cima do quadrado) . Tem como copiar o que eu fiz nessa face para as outras (as laterais e a debaixo)? 3- Alguém pode me recomendar algum tutorial sobre uwnrap map (avançado) ? Modelei essa Ak-47 e quero uma "textura Phoda" para ela . 4- Como colocar o quadrado(da imagem acima) na viewport do 3DS max ??.
Ai canlin, olha essa FAQ sobre a imagem com mais qualidade: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14699 Pra copiar o que fez numa face, vc seleciona elas, arrasta com o Shift pra tirar uma cópia, dai posiciona no lugar que quer soldar, deleta a face que tava lá antes, dai vc solda os vértices com o weld. Esse tut de Unwrap é o melhor que eu vi até hoje: http://www.3dtotal.com/ffa/tutorials/max/UVW_mapping_an_object/UVW_mapping_an_object1.asp Esse quadrado que vc tá falando chama Cube View e só vem no max 2009
Mental Ray User
1- Sobre a Animação da Bomba d'agua, que citei anteriormente. *Na animação, como eu faço para algo desaparecer gradativamente . *Me ajudem com texturas e materias , para ficar com uma aparência melhor e que não aumente muito o tempo de renderização . *Outra coisa , na bomba ,o Rotor vai está em movimento. Como faço para dar aparência de velocidade nele ?? 2- Fiz uma teste no vue 6 , porém renderizei e ela ficou com esses nomes sobre a imagem . Isso é pq o meu é trial? ....
Opa Canlin, vc já viu a página com materiais do mental ray? Baixa o mais próximo do que vc quer e muda as configs: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=43005 Pra fazer o objeto aparecendo vc cria um gradient e anima a cor dele... quando for preto não aparece e quanto for branco aparece ;) Pra dar aparência de movimento vc tem que aplicar o motion blur... Renderiza no Max em vez do VUE, o VUE é pra paisagem!!! Estes logos que aparecem na imagem é pq é demo, precisa do registro pra tirar os logos...
1 - Como transferir um arquivo do Zbrush para o 3DS MAX ??? 2 - Fiz um projeto grande , com vários objetos e todos com texturas ,porén não botei os nomes nas texturas e agora quero saber a textura o objeto e não encontro . O que faço? vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 419

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.