Dúvidas sobre edição de objetos, renderizadores e vídeo

Por: canlin  

Em: 02/05/2008 21:51

1 - desenha a forma do violão, depois desenha o círculo dentro e junta na linha da forma do violão com o attach, aplica extrude que fica com o furo no meio. 2 - Tem possibilidade, mas nessa malha não fica bom, a malha tem que ser lowpoly, se for cheia de segmentos igual a sua não vai arredondar e vai ficar pesado. Se a malha for lowpoly igual a parte de cima, vc seleciona as edges dos cantos vivos e aumenta o valor do crease no editable poly. Quando aplicar turbo smooth não vai arredondar estes cantos. 3 - Poly modela tudo, nurbs não modela tudo, mas tem alguns objetos que é mais fácil modelar em nurbs do que em poly. Patch modela tudo também, mas é mais difícil de editar e de modificar. Por isso que poly é o mais usado, também é melhor para animar.
Deus é maior!
1 - Tem como fazer o "Buraco"(forma) direto nas faces do poly? Tipo, usar "Cut" ?? 2 - Tem como me recomendar tutoriais ou video tutoriais de iluminação e texturização além das do Tresd1? ...
1 - Quando inicio o 3DS a viewport padão possui 4 janelas ( Top , front , left e perspective) , porém eu gosto de trabalhar com apenas 3 . Como faço para Salvar a Viewport da forma desejada ? 2 - Fiz algo errado e os matériais ,já prontos, estão aparecendo de uma única forma( aquele cinza básico ) no meu "Arch & Design" . O que fiz de errado? como posso arrumar?
Bicho, tem muitas formas de furar a malha, vc pode dar um insert e extrudir pra dentro, pode selecionar dois polígonos e dar um bridge, pode cortar com o cut, mas essa última não é muito indicada pra não estragar a malha. Tuts em português os melhores estão aqui. Em inglês tem bastante na internet, pesquisa no google ou olha nas notícias da 3d1, todo dia tem a indicação de algum tutorial. Não sei como configurar o max pra abrir com 3 views, acho que não dá. O problema do arch&design pode ser nos arquivos de preset, ou vc modificou alguma coisa. Quando vc pega um material arch&design e escolhe um preset não aparece nada e fica cinza? Olha se os arquivos de presets estão na pasta do max, este tutorial explica melhor: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=29073
Deus é maior!
Lá vem o canlin e suas dúvidas (complexas :p ) denovo. -.-" 1 - As vezes quando estou modelando e aproximo muito do objeto ,usando o zoom, ele para, em um ponto e não consigo mais utiliza-lo(o zoom) . Apenas rotaciona nesse ponto . Isso é normal ? Como resolver ? 2 - Eu estou tentando fazer uma animação( básica) de uma Bomba d'água . Queria mostra-la de dentro e a rotação dos eixos . Para isso teria que corta a bomba ao meio. Tem como fazer isso com uma bomba modelada por inteiro, apenas "hida" metade das faces ou para fazer isso, eu teria que estrutura-la só metade e usar o symmetry para da a forma da bomba inteira , posteriormente tirar essa metade e fazer a rotação dos eixos . 3 - Estou para comprar uma WACON TABLEt BAMBOO 4X6 ... Queria saber se a Ponteria na caneta é duravel !! é? e Vale a pena compra essa Tablet msm?
Ai Canlin. 1 - Se acontece isso é porque vc está trabalhando na escala errada, muda pra vista user que não acontece mais. Mas em escala errada vai ter outros problemas. 2 - Faz o modelo da bomba como quiser, mas completa com os dois lados, faz a animação também. Depois vc coloca o modificador slice, ele corta o objeto onde vc quiser e deixa só metade. Vai respeitar as animações, tipo uma engrenagem virando, ele vai continuar virando e aparecer em corte. Se quiser tapar o buraco feito pelo corte, coloca o modificador Cap Holes. 3 - Não uso tablet, não sei dizer, posta essa pergunta na parte de hardware que tem uma galera fera por lá.
Mental Ray User
1 - Com o Windowns XP 64bits eu obteria maior desempenho no 3DS MAX e diminuiria o tempo de render? Vale a pena substituir o XP 32bits pelo de 64bits? Adicionando 2GB de ram tbm , eu teria melhor resultados no tempo de render? 2 - Em um "plane" tem como deixar ele com face em baixo tbm ? Tipo com faces em cima e em baixo, porém sem volume lateral . 3 - É bom usar escala real ( cm , m , km ) ? Como colocar? Vou ter algum problema com iluminação ?
4 - Como fundir EDGS , VERTEX E POLYGONS? Eu não consigo de nenhuma forma !! Òó .....
Bicho, o tempo pode não diminuir muito, pq pra diminuir o tempo precisa de mais processador e mais memória, mas usando 64 bits vc não vai ter mais erro de falta de memória, pq o windows aceita uma memória virtual bem maior. Pra renderizar rápido tem que por vários pcs em rede, ai é uma maravilha. O lance do plane vc liga o 2-sided do material. Sempre é melhor usar escala real, vc muda no customize>units setup. No display vc marca metric e põe a unidade que quiser, eu aconselho usar cm. Vc funde vértices, edges e polys não dá. Vc entra no sub-object vertex, seleciona dois vértices sem polígonos entre eles e dá weld. Olha os tutos de edit mesh da 3d1, poly é parecido: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15242 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15240 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15241
Deus é maior!
Vcs me aconselham pôr mais 2 GB de ram ou não,pois não faria muita diferença ?? 1 - (Zbrush) Tentei modelar algo no Zbrush e saiu isso( Terceira modelagem) . Como vcs estão vendo, eu não tenho muita afinidade com o programa, ainda . Não Consigo ajeitar a orelha e o lábio pq eles estão com poucos POLYs .... e não da pra utilizar o divide , pois usei d+ . O que faço? E como fazer os olhos? 2 - (Max) Exemplo : Fiz um TEXT , usei Bevel e edit poly . C A N L I N (esse é o text ) O que posso fazer para separar as letras já que estão em um único elemento ? 3 - Tem como passar arquivos do Max para o Zbrush ?? Para dar alguns retoques na modelagem . OBS : Não do Zbrush para o MAX . ....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 423

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.