Dúvidas sobre edição de objetos, renderizadores e vídeo

Por: canlin  

Em: 02/05/2008 21:51

Ontem apareceu um tut de zbrush e max na capa da 3D1, olha o link: http://www.cgcookie.com/articles/2009/01/23/zbrush-normal-maps-max Pra achar as texturas vc vai ter que entrar em cada material e anotar o nome das texturas usadas, não tem outro jeito.
Mental Ray User
1 - Tipo, fiz uma cena inteira , porém quero renderizar apenas 1 objeto e sem perde a interação com os outros objetos sobre ele . Exemplo : fiz um TEXT e botei vários objetos para refletir , mas só quero o nome(TEXT) a amostra . Como fazer isso? 2 - Onde posso encontrar uma lista de comandos(atalhos) do MAX?? Exemplo : alt + (alguma coisa) .... 3 - Outra hora , eu tentei exportar um modelo do ZBRUSH para o MAX , contudo quando exportei deu um erro de falta de memória ... Tem algum limite de "poly" na transferência ?? Ou e falta de memória msm ? Obs : Tenho 2 GB RAM
se a malha estiver mto pesada vindo do zbrush, provavelmente ira travar msm, o ideal eh usar a retopologia, no zeba msm, pra depois exportar d volta ao max.
Ae canlin, seleciona os objetos que não quer que apareça no render, clica com o botão direito e pega a opção Object Properties, depois desmarca a opção Visible To Camera. Estes objetos vão interagir com a iluminação e os reflexos da cena, mas não vão aparecer no render. Os atalhos do Max você vê no menu Help, tem o Hot Key Map. No Customize>Keyboard também aparecem os atalhos e dá para trocar ou colocar os seus.
1- Comprei uma tablet wacom ( :D ) e chegou no sábado ... Como ponho para usar os niveis de pressão no Photoshop ?? 2- Como posso fazer uma "copo MOLHADO"(gotícolas no copo) ?? .
Esse tuto ensina a fazer as gotículas e o efeito de gelado: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=26045
1 - Para quem trabalha com tablet . Comprei uma recentemente e quando a uso , em alguns momentos, sinto arranha-la . Isso é normal?? Me falaram para pôr uma folha de ofício sobre a msm para diminuir o atrito . Isso é verdade?? 2 - Tem atalho no teclado para "window/crossing" ? 3 - Qual é a data do Conteste ? Estou ansioso para participar pela primeira vez . :}
Bicho, na tablet eu não sei ajudar, uso mouse e teclado msm. uauauau Mas o atalho vc põe o que quiser no customize>configure user interface>keyboard
Deus é maior!
Ngm sabe sobre a tablet ?? Como posso limpar-la ?? Com pano úmido ? Sem mais nem menos , na Viewport, minha janela Perspective está se comportando como User e quando utilizo MOVe ,em algo ,ele se movimenta pulando ( + ou - 500cm ) . Isso é normal ou BUG? ...
Eu entendi...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 416

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.