abrir arquivo em versão anterio ?

Por: alanpinho  

Em: 05/05/2008 17:34

tem alguma manha de abrir um arquivo no max8 já todo texturezado, iluminado e configurado salvo no max 9 estou com um sério problema de fechar o render no meio dos calc. e só me resta essa opção :(
É impossível, por isso que tem que fazer na versão certa. O Max nunca deixou abrir o arquivo em versões anteriores. Eu uso o Max 9 aqui sem problema, gosto muito dele. Usei o 8 também e era bom também. O seu problema no render não deve ser pela versão do Max, deve ser outra coisa. Dependendo o render que estiver usando, pode dar pau em qualquer versão, serão paus diferentes mas sempre vai ter. No Mental Ray não dá pau, a não ser que a pessoa fez alguma coisa de errado. Também pode ser o sistema operacional, se estiver usando o Vista, ele come toda a RAM da máquina e não sobra pro render. Vai dar o mesmo pau em qualquer outra versão do Max porque falta RAM. OBS: O Mental Ray nunca fecha no meio dos cálculos de render, se tiver problema ele dá erro antes de começar a renderizar. Se começar a renderizar ele vai terminar sem problema, pode demorar, mas vai terminar.
Múcio
alanpinho vamos lah... Tem como vc exporta do max 9 pro max 8 , a cena nao vai completa dependendo do que vc tenha usado, mas vai quase tudo. O Fbx e o 3ds são formatos que vc pode usar pra passar sua cena de max 9 pra max 8. Se for somente um obejto vc pode usar o obj. O que nao for de uma versção pra outra vc pode refazer. Como o mucio disse eh meio complicado de travar o MR , posta ai a config pra vê se a gente pode te ajudar. Mas tudo depende da cena, do tamanho dela, se tah muito pesada, se tem muita textura grande ou se seu micro tem pouca ram pra calcular a cena.... vlw !
pessoal o estou com esse problema já faz vários dias, já formatei o pc e ele esta com o win XP, esta com 3gb de Ram. já mandei render em um outro pc e ainda continua a dar o mesmo erro, já não sei mais oq fazer, já tinha visto em outros tópicos que com o Vista e max 64 poderia resolver, mas meu max é de 32bits e lasca tudo :/ HEEEEELLLLPPP :(
O Windows XP só trabalha com 2GB de RAM, então mesmo que você tenha 3GB ele não vai usar tudo, e se está fechando algo está errado na sua configuração, ou está muito high poly, ou com displace com muito subdivs, ou usando H&F exageradamente, ou o tamanho das texturas empregadas sejam muito grandes, entre outras...
Site sendo reformulado!!!
resumindo, talvez só o vista mesmo para resolver :/
Bom, antes de mudar de sistema operacional, antes de colocar mais ram ( o que seria otimo num sistema operacional que use os seus gigas de ram) dah uma olha no topico aqui http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34077&highlight= Tem algumas coisas que voce pode fazer para melhorar o uso da sua memoria. Depois de vc testar essas dicas e checar sua configuracao de render, pense num upgrade de sistema operacional e de memoria ram. vlw !!!
"alanpinho" disse: resumindo, talvez só o vista mesmo para resolver :/
ou o xp 64 bits
thunndro = gostei do link, vou testar e nos proximos dias mostro os resultados

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717439.

Total de membros registrados: 143185

Últimos membros registrados: VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435.

Usuário(s) on-line na última hora: 540

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.