Como configurar e utilizar o Arch&Design ???

Por: lucas conchetto  

Em: 06/05/2008 13:31

Fala Galera 3D1 , como vão ? Estou com uma duvida, comecei fazer uma pesquisa sobre Arch&Design dai surgiram muitas duvidas. - Como configurar ? - Como aplicar ? Tentei, dei aquela desconfigurada no max mas não encontrei, não tive sucesso? - E se for um plugin separado como conseguir, é pago ? Valeu Galera !! Abraços!
Lucas, Os materiais Arch&Design são exclusivos do Mental Ray. Configure teu max para usar o Mental Ray e osmateriais Arch&Design aparecem. Marco.
Marco.
Marco, eu acessei um tutorial* que explica como personalizar o Arch&Design o problema é não to conseguindo incluir o Arch&Design, tem alguma forma diferente de configurar ? *http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=29073 Abraços!
não não cara, vc tah confundindo...esse tuto q vc leu eh sobre como configurar e adicionar mais ospções pré definidas dos materiais por exemplo, vamos supor q vc quer ter materiais do tipo arch jah configurados para madeira, couro, veludo e etc ai sim vc utiliza esse tuto q te ensina como gravar e colocar na lista esses materiais pre configurados porem, se vc quiser simplesmente usar esses materiais (q na verdade são shaders pq são do mental ray) ai vc simplesmente segue a dica q o colega de cima te deu...basta ligar o mental ray e na lista de shaders eles jah aparecem.....ai dentro dele vc vai ver as configs basicas.... abraço
Apenas para lembrar, os materiais Arch&Design foram implementados no max apenas na versão 9 em diante, se você esitver usando uma versão anterior eles não existem.
Site sendo reformulado!!!
Valeu cesarfg ajudou muito !!! Evilwata certo tenho a versão 9 , mas to usando o 8 agora ! não a possibilidade de coloca-lo como se fosse um plugin ?
no 8 existe um shader semelhante porem com menos opções pré definidas....se eu naum me engano chama archtetural ou algo assim abraço
Valeu Cesarfg dei uma olhada nesse material tem bastante opção , até mais ! Abraços!
O material architectural não é compatível com o Mental Ray, no curso de Mental Ray aqui do site tem essa explicação. Dá pra usar dependendo da configuração, as vezes pode criar defeitos na imagem, pontos pretos ou manchas coloridas. Não existe o arch&design pro max 8, tem alguns shaders cheio de recursos que vc pode instalar, não são iguais o arch&design, são mais difíceis, mas tem mais recursos. Já comentaram isso aqui no fórum de arquitetura, procura lá por T2S Illumination que tem a descrição dos recursos dele. Vc baixa o T2S Illumination na parte de shaders aqui na 3D1, fica neste link: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13941 Lá também tem o Mega TK que é outro material cheio de recursos, mais que o T2S, mas é mais difícil também.
Falai Brother. Ta aqui tudo que voce precisa saber sobre o A&D. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31437 Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 288

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.