Plugin para Flores

Por: goldc0der  

Em: 07/05/2008 11:14

Olá pessoal: Alguém me sabe indicar um Plugin para 3D Studio Max 2008 que dê para colocar flores e plantas automaticamente na viewport (ou na imagem)? Muito obrigado Um grande abraço
O onyx tem uma ferramenta para geração de flores. Ai tendo o tree storm que é o plugin de cobnexão dele com o max vc pode simplesmente adicionar flores e o melhor é que vai ser uma diferente da outra.
O próprio programa que desenvolve as flores (OnyxFLOWER) é demasiado complexo e tem de se usar flores já feitas. Não é a melhor solução! Tem outras sugestões? Um grande abraço e obrigado pelo apoio
Realmente, o Onyx Flower é bem complexo, muito mais difícil de usar do que as aplicações para criar as outras espécies de árvores. Outra coisa, além de dificil, as flores são muito pesadas. Como alternativa você tem o Xfrog, que também gera arquivos muito pesados, eu precisei usar uma flor em um projeto de exterior e a mesma saiu com 450mil faces, deletei detalhes que não iam aparecer e caiu pra 180mil, o que mesmo assim é pesado, ainda bem que existe o santo proxy. :) Tem também o Bionatic, acho que o nome é NatFx, mas esse você tem de comprar as espécies separadamente. Você encontra algumas flores no SpeedTree.
A exportarção do XFrog Standalone para um ficheiro .3ds resulta num objecto sem cor e pesado, como referiu. Ao tentar aplicar diferentes materiais, as flores ficam pretas em alguns locais e não se consegue aplicar material em determinados sítios da flor. É mesmo pena, porque este utilitário até é de acessível manuseamento. Agradeço outras sugestões Um grande abraço
Então, eu exportei como 3ds e veio com materiais standard que usavam as flores da biblioteca dele. Se você quer criar uma flor do zero, com certeza precisará criar as suas próprias texturas, mas pode se basear nas texturas da propria biblioteca para criar outras.
Olá de novo HAWF: Quando importo ou abro o .3ds no Max aparece assim: E mesmo depois de aplicar materiais repare na parte preta que não aceita de maneira nenhuma os materiais que lhe aplico :( Alguma dica? Muito obrigado e um grande abraço
Essa parte preta ai não é a face invertida? Liga o 2-sided do material que eu acho que aparece

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 727

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.