anmação motor

Por: Nenem_RSL  

Em: 11/05/2008 17:48

como alguns poderam acompanhar, eu fiz a animação de um motor pra uma empresa, agora eu fexei contrato com eles e tenho que fazer as animações em uma qunatidade maior,o outromotor eu fiz asanimações no baço, qual seria a mehor forma de fazer isso, tipow apenas girando o virabrequim e o resto reage a isso. alguem tem um tutorial bom pra isso? desde já obrigado, Rodrigo Wiggers
Pra fazer isso tem que conhecer bastante de rig, interações de bones com controladores. Ai dá pra fazer o resto reagir a animação do virabrequim. Só que leva anos pra dominar bem isso, se vc ainda não sabe não vai dar pra aprender a tempo de fazer esse serviço.
Mental Ray User
obrigado Gutão, jáq vai levar tempo, vo começar a estudaressa área entaum pra qndreisar novamente, ja saberalguma coisa
Bom dia Nenem, tido bem? Gostaria de ver o link de sua animação.....isso me interessa. Abraços!
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
Bom dia Nenem, tido bem? Gostaria de ver o link de sua animação.....isso me interessa. Boa Tarde Ludo, a animação eu não tenho nu tube ainda, mas providenciarei para vc poder ver ok, abraços
Vc já tentou fazer com o reaction manager? Desse jeito não precisa de rig complexo com bones. Pensei nisso só agora
Mental Ray User
Gutao, eu dei uma estudada no reactor manager, mas naum eh bem oqeu to procurando, eu keria saber se dá para fazer assim: colocaum rigid body nos objetos, aih ele reconhece entaum qnd eu girar o virabrekim, ele gira tudo, lógico, numprecisa ser dessa forma, mas é assim q ficaria mais facil pra mim
Cara, as coisas não são assim, o dia que for a gente vai perder o nosso emprego porque qualquer criança vai conseguir animar fácil no max. Rigid Body e colisões com o Reactor não é pra esse tipo de coisa, é pra quando uma coisa bate forte com outra e não dá pra animar manualmente. Não vai dar nem pra começar desse jeito que vc disse, porque o virabrequim e os pistões ficam muito justos, quando for simular vai dar erro e vai jogar os pistões bem longe. Porque tem que ter uma boa distância pra ele simular direito, vai ter que deixar um espaço e os pistões vão ficar cambaleando, não vai ficar bom nunca desse jeito. Animação 3D é mais trabalhosa, as coisas são feitas frame a frame. Com o reaction manager vc pode configurar a posição de cada pistão em cada ponto da rotação do virabrequim. Fazendo 4 estágios você consegue fazer o virabrequim dar uma volta completa e o pistão respeitar. Vai ter que fazer manualmente uma vez só, depois sempre vai funcionar certo quando girar o virabrequim. Fazer tudo automático calculado pelo programa sem trabalho nenhum não dá. O reaction manager é a forma mais fácil de fazer isso, um usuário mais experiente faria com expressions em vez do reaction manager, mas é muito mais difícil. Esse tut pode ajudar: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15385
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 851

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.