Modelagens

Por: jhoewillians  

Em: 12/05/2008 20:04

E ai galera boa noite a todos!!! :) Não consegui acha, do modo que eu posso entender. Mas tenho a certeza que vocês podem me ajudar.O que são: Modelagem ORGÂNICA e Modelagem INORGÂNICA? Sucesso meus amigos!!! Até mais!!!
Bom, isso é o que eu entendo por essas modelagens (se caso estiver errado me corrijam): Modelagem orgânica = Quando você modela animais, seres humanos, ou qualquer objeto ou forma ao qual se pretenda fazer animação, riggar, fazer skin. Normalmente tem que se tomar bastante cuidados com os edges loops para que a malha não se distorça ou transpasse ao fazer movimentos. Modelagem inorgânica = Quando você modela móveis, objetos ao qual não se movimentaram, e nem será necessário fazer rig ou skin, no máximo linkar a helpers ou coisa do genero. Bom, espero ter ajudado... Abraço!
Site sendo reformulado!!!
Desculpa mas não é exatamente isso. O conceito está certo, mas vale pra qualquer coisa. Objetos com formas orgânicas como os carros e os eletrodomésticos atuais também é modelagem orgânica, mesmo que não vá deformar. Não importa se vai animar depois ou não, se o objeto tem curvas suaves e orgânicas é modelagem orgânica. Se o objeto é retão igual modelagem de arquitetura, ai não é modelagem orgânica. É muito mais fácil fazer modelagem inorgânica porque normalmente não tem subdivisão da malha. Em modelagem orgânica a malha tem que ser subdividida pra suavizar e criar as curvas
Mental Ray User
carro eh modelagem organica? :? o meu carro velho pode ateh ser mesmo pq tem uma porrada de fungos dentro dele hehehe mas falando serio vou pesquisar sobre o assunto pra ver esse conceito de modelagem organica e inorganica...
Boa tarde tudo bem? Com vcs senhores, evilwata, Gutao e cesarfg... Agradeço amigos pelas explicações de todos. É somente assim um ajudando o outros que cada dia em que se passa iremos ficar bem informados. Isso parece ser meio complicado msm, :seila: Se alguem achar algo mais, pode ai pra nós. :D Abraços!!!
existe arquitetura orgânica ! A arquitetura orgânica, arquitetura organicista ou ainda organicismo foi uma escola da arquitetura moderna influenciada pelas idéias de Frank Lloyd Wright. Apesar de ter surgido nos EUA, desenvolveu-se ao redor de todo o mundo. Um arquiteto europeu considerado orgânico foi Alvar Aalto. O conceito do organicismo foi desenvolvido através das pesquisas de Frank Lloyd Wright, que acreditava que uma casa deve nascer para atender às necessidades das pessoas e do caráter do país como um organismo vivo. Sua convicção era de que os edifícios influenciam profundamente as pessoas que neles residem, trabalham ou rezam. De uma forma geral, a arquitetura orgânica é considerada como um contraponto (e em certo sentido, uma reação) à arquitetura racionalista influenciada pelo International style de origem européia. MODELAGEM ORGÂNICA: Uma modelagem onde diz orgânica não é preciso tanta comparação, vem do ser vivo, porem tem ídeia de que a modelagem vem do aparencia do ser vivo, modelagem de personagens e vegetação, são realmente modelagem orgânicas, no caso da matéria orgânica do solo, ou simplesmente MOS, são todos os elementos vivos e não vivos do solo que contêm compostos de carbono. O Húmus ou Humo é uma parte dos elementos não-vivos da MOS. Os elementos vivos, cerca de 3%, da MOS são raízes de plantas, minhocas, formigas, cupins, ácaros, bactérias e fungos. Os outros 97% são de elementos não-vivos como restos de plantas em diferentes estágios de decomposição e Húmus. MODELAGEM INORGÂNICA: considerado modelagem não vegetativa, Função Inorgânica é o nome dado a um conjunto de compostos inorgânicos que apresentam características químicas semelhantes. As principais funções inorgânicas são os ácidos, bases, óxidos e sais (haleto, sulfeto, iodeto), então é dito que a modelagem inorgânica são materias de que podem ser fabricadas pelo homem então tirando modelagem de personagens e vegetação é afirmado que é modelagem inorgânica.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
pows... gostei das "aulas" 3D + quimica + historia = Conhecimento* *inclusive o meu! :d
rsrsrs, foi uma forma que achei de ajudar, rsrsrs, bom que gostou, rsrsrs...
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Ai César, vc está errado meu caro. A aula do Saulo foi perfeita, modelagem orgânica não quer dizer que é pra personagem animado. Qualquer coisa com formas orgânicas vai ser modelado igual um ser vivo orgânico, mesmo que seja um carro. Quase todos os carros são modelagem orgânica sim!!!
Salve, Salve GALERA!!! Sou gratos a todos, pelas informações, rsrsrs. Abraços...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 526

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.