Dúvidas no Unwrap

Por: ferdaviola  

Em: 14/05/2008 09:13

Ae galera to com umas duvidas ae no unwrap se alguem souber.... seguinte, eu começo a fazer o unwrap blz. ae do um print screen na tela, e pinto a textura no photoshop mas quando eu importa a textura pro 3d studio de novo, ela não fika no lugar certo alguem sabe porque isso acontece???? se alguem souber de tutos de unwrap please, mi mande ae abraçossss a todosssss
qual max que tu usa?
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Grande, posta uma foto ai pra nós vermos!
acho que o problema é no print screen da tela, vai ser difícil de cortar certo. lá no menu do unwrap tem o render UV template pra renderizar a imagem sem ter que dar print screen
cara, eh que fika tudo zuado a minha textura quando eu importo novamente pro max uso o max 2008 vou tentar fazer o que o magster disse de renderiza sem dar print screen, pensei que fosse a resoluiç.ão mas to fazendo a 2048px e nada e mesmo eu pintando dentro das linhas que demarcam meu unwrap quando pode no slot do material editor, e aplico no material o material n fika certoo alguem tem ideia de como resolver isso???
Oi ferdaviola, Manda uma imagem da sua malha aberta e do objeto. Se vc não abrir a malha corretamente, mesmo criando a textura dentro do slimites da malha, não vai ficar bom. Pra saber se a malha está aberta corretamente, aplique um mapa Checker no difuse do material, habilite a opção para mostrar o mapa na viewport. Deixe o checker com bastante quadradinhos, aumentando o tile. Vá abrindo a malha e observando o checker. Os quadradinhos dever ficar o mais regular possível para que não haja distorções na textura quando aplicada ao objeto. Um abraço,
testei num simples box com um furo no meio, entao creio que não seje a malha, alguem tem uns tutos de unwrap pra mi indica? abraço galeraww
voce pode utilizar um plugin gratuito chamado texporter que é muito fácil de se utilizar
Ai ferdaviola, dá um look neste tuto, é bem básico: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14615
Doutor Ego
to precisando desse texporter tmb so q num acho pra 64bit max 2008 c alguem tiver um link vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 815

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.