Por favor, ajuda em modelagem

Por: Azazel  

Em: 14/05/2008 09:40

Olá galera! Inventei de modelar daqueles cofres de porquinho, e só quebrei minha cara. Aos mais experientes: poderiam me sugerir como modelar um proqunho como o da figura? Eu tentei de várias formas: Esfera, cápsula com FFD; tentei fazer com linha, tentei fazer o corpo com um sólido, pernas com outro. Cada resultado saiu um pior que o outro. E por favor: não encontrei um tutorial específico sobre este assunto: Por exmplo a perna do porquinho. Como eu faço se eu quisesse fazer as pernas um cilindor, e "soldar" no corpo, de forma que fique uma transição suave. Um monte de vez pensei em fazer ese tipo de coisa e não faço idéia. E estou fazendo sem blueprint porque não achei nenhum. Agradeço mesmo qualquer colaboração.
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
A forma de modelar isso é editando polígonos. Usar modificadores de FFD e boolean não serve. Vc tem que criar um plano com 1 x 1 segment. Depois vc transforma ele em poly e com o shift arrasta as edges pra criar novos polígonos. É assim que modela tudo no max.
Mental Ray User
Acho que esse tut vai ajudar: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14568
Mental Ray User
Valeu a ajuda, Gutão. Eu tinha até aventado a hipótese de modelar via plane, mas achei improvável (huahuahuah eu som bom, hein?). Vamos tentar então. Valeu
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
Fala Azazel, sei que é meio complicado, mas já tentou modelagem path - começando com cross selecion?
cubo_desenho
eu eu fosse fazer esse porquinho, eu iria começar por um box! essa seria a minha ideia ne!
Valeu a força pessoal Badolak, essa aí eu não ouvi falar hehehe. Vou pesquisar. marcio.alain, não seria melhor começar com um sphere, pra aproveitar as curvas? Olha, tem hora que dá vontade de chorar, não sai nada que presta. Dá vontade de desistir de modelar.
No começo é assim azazel, eu também sou noob em modelagem, uso muita coisa pronta que pego na net, mas agora estou começando a modelar melhor. A técnica do plane falam que é a melhor, modelar com patch é mais difícil e dá muito problema pra editar. Quando pegar o jeito de poly vc faz qualquer coisa. Eu já aprendi a modelar móveis, agora quero pegar um carro pra ver se eu consigo Faz o tut do mouse que o gutão passou, ele me ajudou a entender o princípio do negócio. Depois pega os tuts da roda que tem lá na parte de tutoriais de leitores, também são bão pra modelagem
É muito pessoal, cada um se adapta melhor com uma técnica. Eu uso box modelling :)
Doe medula óssea! Doe vida!
Ai Tirmey, box modeling não é a mesma coisa? Só muda a primitiva que começa não é? O resto é igual ou usa patch?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 857

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.