Por favor, ajuda em modelagem

Por: Azazel  

Em: 14/05/2008 09:40

Magster, tem uma pequena diferença da Box Modeling pra plane modeling ... Na box, parte-se de um sólido, que pode ser um cubo, um cilindro de base, hexagonal, etc... e daí vai adicionando vértices, extrudindo polígonos, etc.. na modelagem plane by plane plane, parte-se de polígonos, normalmente quadriláteros (como o plane), e vai criando novas faces, e solda os vértices para formar sólidos no final... Ambas as técnicas são poligonais Já a modelagem patch é mais diferente que as outras duas entre si, uma vez que usa splines, e não polígonos. abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Pessoal, tentei vairiar a técnica e cheguei na conclusão: sou NOOB demais pra fazer um porquinho. Eu não queria ter que caçar tudo que é modelo pra fazer uma cena, pelo jeito vai ter que ser assim. Daqui uns dez anos talvez eu consiga modelar algo decente. Tentei fazer sem blueprint, não tem como. Mas valeu a força aí. Já me deu uma direção para eu estudar. Tenho que ver como se slda vértice e etc. Valeu pessoal
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
hehehe não é bem assim não cara!! Daqui a dez anos fazer ese porquinho vai ser a coisa mais fácil do mundo se você começar a estudar agora... tem uns tutoriais muito bons divulgados aqui na 3d1 sobre modelagem... clica no botão notícias no menu principal, e vai dando uma bizoiada nas páginas... semptre tem um link pra algum tutorial legal de modelagem para principiantes! Espere um pouco pra fazer o porquinho! não precisa ter pressa... Tem um site muito bom também, com tutoriais super didáticos sobre diversos aspectos do Max, incluindo modelagens. O link é: www.escultopintura.com.br Muita gente boa começou por lá. você não vai se arrepender!
Doe medula óssea! Doe vida!
Azazel, Estuda modelagem poligonal (box modelling e poly by poly - plane modelling). No Max, com modelagem poligonal, você modela tudo. Mas aprenda os conceitos desse tipo de modelagem. Com ela, vc vai modelar, porquinhos, personagens, humanos, carros, predios, o que for. Aprenda bem sobre Edge Loops e sobre a disposição das edges para ter o efeito correto da suavização (aplicação de MeshSmooth ou TurboSmooth). Edge Loop é essencial para modelagem poligonal. Aqui no site tem os tutoriais básicos pra vc começa. Mete as caras! Grande abraço,
mano.. não desanima... rsrs eu tb sou nooooooob em modelagem.... já fiz a maioria dos tudos do andré... e tb dos mestres que tem aki... tb procuro tudos na net... tem um de um ratinho de vidro que usa modificador FDD que é muito legal e ajuda vc a entender o processo.. vou ver se encontro o link... é difícil eu sei.. requer tempo e paciência.... mas continua firme... a evolução é uma escada estreita e difícil... mas o resultado é gratificante.... abraço...
Olha só que presentão que tenho pra você! ;) Dois tutoriais de box-modeling sobre como modelar um porco do jeito que você quer! :D http://www.tutorialized.com/view/tutorial/Smooth-piggybank/26996 http://www.tutorialized.com/view/tutorial/Modeling-A-Cartoon-Pig/30135 Outra sugestão que tenho pra você, como já disseram, é meter a cara nos tutoriais da 3D1. Não desiste não. :D Abraços.
renankogut, hehehe. Sempre aparece um salvador por aqui! Aff, valeu o apoio pessoal. Eu estou direto aqui no 3d1 (aliás, não saio desse site!). Estou estudando bastante, mas tem hora que a gente desanima. Enfim, vou indo aos poucos. Agradeço mesmo o apoio. Espero um dia poder retribuir.
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
e tmb so novato nessa area mais ja to tentado algumas coisas e tal eeee leandro tem algum tuto edge loops? pq as vezes tenho muitos problemas com suavizaçao a galera esquecerao de citar modelagem em nurbs to loco pra aprende tmb vlw galera abraço
"gynbr" disse: e tmb so novato nessa area mais ja to tentado algumas coisas e tal eeee leandro tem algum tuto edge loops? pq as vezes tenho muitos problemas com suavizaçao a galera esquecerao de citar modelagem em nurbs to loco pra aprende tmb vlw galera abraço
Oi gynbr! Dá uma pesquisada no fórum que tem várias informações úteis sobre Edges Loops. Dei uma olhada no campo "Notícias" do fórum e olha o link que achei: http://67.15.36.49/team/Tutorials/edge_loops/edge_loops_01.asp É um tutorial sobre Edge Loops. ;) Abraços.
mals tentei entrar mais ta com problema desde ja obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 329

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.