"Chroma Key" no max ? e MatchMover da RealViz no m

Por: William Arnhold  

Em: 14/05/2008 09:50

Alguem sabe se tem como fazer Chroma Key no max? E comentaram que a autodesk comprou o MatchMover da RealViz, tem que baixar ele como plug-in ou ja vem com alguma versão do max? Só para tirar essas duvidas. Um grande abraço e um bom dia a todos.
Oi William, cara, talvez eu não seja a pessoa ideal pra te falar sobre o assunto, mas tb me interesso no Chroma Key. Pros mais experientes, não seria salvar a imagem em TARGA (.TGA)? Depois no photoshop conseguimos separar o fundo da frente. Só uma pergunta: conheço um William Arnhold que mora no PR. Vc tem irmãos chamados Fábio e Jacson? Valeu, abraços
Não, eu sou do RS. Chroma Key eu sei fazer no After Effects (como esplica num tutorial aqui no site) Mas eu queria saber se tinha como fazer no max mesmo, para não precisar ficar passando de um programa a outro.
Tem esse plug-in que faz o recorte do chroma no max: http://www.breidt.net/scripts/chroma.html O Matchmover não existe mais, a Autodesk acabou de comprar a RealViz, não tem mais o programa e vai demorar um tempo pra colocarem a tecnologia no Max, acho que só na próxima versão ou na outra. O boujou é a melhor opção no momento, é um soft separado e é mais difícil levar a câmera trackeada pro max, mas é mais fácil de usar do que o matchmover. Gustavo, o que vc disse é canal alpha, é diferente de chroma, é melhor porque é feito em computador. Chroma é pra gravação real que não dá pra fazer o alpha, o chroma será usado pra criar o alpha
Mental Ray User
William, Como o Gutao disse, no Max, que trabalha num espaço 3D e digital, não há necessiadade de gerar Chromakey. Chromakey é feito só em gravações, pra facilitar o recorte. No Max, vc exporta imagens e vídeos com canal Alpha (TIF e TGA são os formatos de arquivos mais indicados). Onde não houver geometria, apenas background, ele gerará o canal Alpha. Aí fica fácil fazer o recorte. No After, por exemplo, ao importar e percebe o Alpha e pede pra vc escolher o modo. Normalmente é o default. Já importa com fundo transparente. No Photoshop o canal Alpha fica armazenado no Channels. Um abração,
É que eu trabalho em filmagens de aniversarios e eventos como casamentos e 15 anos por exemplo. E eu queria filmar as aniversariantes ou os casais e por um fundo digital, e estou tentando fazer uma cena onde a guria esta num tipo de paraiso e ela é um anjo (a asa eu ja fiz no 3d max com penas). O que voces acham que eu poderia fazer para conseguir fazer esta cena?
É como eu te disse, se a câmera se move tem que fazer o tracking no boujou para ter o mesmo movimento na câmera 3D dentro do max. Depois coloca o vídeo de fundo e anima as asas junto com a menina, usando ela como guia. No final vc deleta o vídeo de fundo e renderiza só as asas com fundo alpha. Importa no After Effects e faz a composição, é lá que vai tirar o fundo em chroma do vídeo e compor com a asa, não é pra sair direto do 3D, é melhor compor em soft de composição. ;)
Mental Ray User
Esse programa boujou eu tinha ouvido falar mais nunca testei ele. Os programas que eu tenho aqui é o max9 , after effects, e adobe premiere. Depois de baixar vou tentar fazer o que vc disse. Um grande obrigado a todos voces pela ajuda. Editado por Leandro Oliveira

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 293

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.