Falha no smoth no tuto de PolyModeling

Por: Ricardo  

Em: 14/05/2008 11:38

iteraction 1, 2,3 tentei aumentar e diminuir continua o defeito, tem só FG, um mr area spot e uma akylight.. fiz numa primitiva esfera e deu o mesmo defeito, numto acreditando como q euempaco num negocio q era pra er simples desses. Braço!
Cara, testei aqui e não ficou essa diferença de coloração não... já tentou criar do zero? resetar o max, iniciar um novo arquivo e mandar bala?
Doe medula óssea! Doe vida!
Oi Ricmage! Fiz uns testes aqui em casa e consegui sem problemas o que você quis fazer. Aqui o resultado. Criei uma Hemisphere, utilizei o recurso Extrude Along Spline e para suavizar o TurboSmooth. Omni + FG. Abraços.
poxa , valeu renankogut, num apareceu naum o defeito aí, mas caramba, naums sei oq to fazendo q ta dando zebra aqui, fiz denovo ja coloquei tudo pra quad q continua, naum sei se é pq c fez de uma esfera e eu de um lathe de 180 graus, mas em qquer um dos dois naum era pra dar esse problema. ..se bem q tem alguns angulos qa gente quase num nota, se num for pedirmuito, se der pra tu render dotro angulo e v se realmente naum se perceb a mudança aí te agradeço. precisa mostrar aimagem naum. só dizer ja ta valendo o Max q vc usou é o 2009? bestera mas sei la, pode ser isso. o braço tb eu fiz na mão, vo tentar com extru along path ou com o bridge, mas num é pra ser isso. Braço! Ricmage
Oi! Hehehehe. Tive que fazer tudo de novo aqui, porque não salvei o modelo. :D Mas foi fácil de fazer e não teve erro não. Fiz do mesmo jeito de antes, só que agora rebati, soldei os vértices e fiz o buraco. Eu recomendo você começar de novo e vê se consegue ajustar isso. ;) Segue acima os ângulos pedidos do modelo, num tamanho de imagem maior. Abraços.
Aê! tinha refeito ja varias vezes, Bem apesar de q em um dos modelos anteriores eu ja tinha ajeitado a geometria quanto ha deixar a malha só com quads, fiz mais uma vez com calma ê, deu certo :]]]]] Não sei se porque corrigi os os triangulos, ou por algum outro motivo ,mas deu certo, HA e até com o turbosmoth do proprio edit poly aplicado só ao cabo e aplicando um autosmoth depois no todo,também deu certo sem causar a diferença de cor. Aê, tirmey, renankogut, Leandro Oliveira, valeu muito obrigado a força! :] [ Braço a todos e té mais. Ricmage
Blz, Ricmage. É sempre bom evitar triângulos. Costumam dar problemas mesmo. Um abraço,
ha galera, vcs sabem qual a diferença entre o modificador meshsmoth e o modificador turbosmoth? ha só explicando q não disse nada, esse jarrin vo usar parecido para um exercício inicial de polymodeling aquipros alunos, que é simples mas da pra praticar e exemplificar varias coisas de edição de malha. valeu!
O Turbo Smooth é mais leve na viewport quando habilitado a opção "Explicit Normals". Porém, ele não tem configurações para ajustar tipos particulares de suavização e nem o peso dos vertices. Um abraço,
Leandro, o turbo smoth é mais leve na viewport quando vc abilita ou desabilita o explicity normals? hummmm.. e ligando as interações só pro render, desabilitando do display n meshsmoth mesmo, num é mais negócio naum? haa só se for pra quando vc tiver modelando ja em cima e querendo visualizar ja suavisado, é isso?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 322

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.