Falha no smoth no tuto de PolyModeling

Por: Ricardo  

Em: 14/05/2008 11:38

Aê André, Pessoal... fui fazer rapidin aquele tutorial de modelagem poligonal q tinha um dia desses aqui, ensinando a fazer um Vaso. pra aproveitar num exercício aqui... Só q deu uma diferença acho q eu q no smoth, bem no pé da alça com o vaso em si. Ja tentei aplicar o smoth em tudo, tentei puxar um poquim a alça pra ver de saindo do angulo de 90graus resolvia, tentei usar em vez do tursmoth do editpoly, usar o meshsmoth mesmo, mas desses nada resolveu. Alguem sabe aí? Valeu! Ricmage
Ricmage, não entendi qual a dúvida! Qual o problema com o vaso? Só percebi que ele não está suavizado na borda, o resto me parece ok!
Doe medula óssea! Doe vida!
Olá tirmey, olha no encontro da alça do vasocom o vaso.. você nota bem a diferença a partir do ponto onde o polygono foi extrudado
Notei uma diferença de tonalidade do material.... mas aparentemente está suavizado! Me parece que os materiais da alça e do corpo do vaso são diferentes! tem material multi/sub object aí? todos os polígonos do vaso estão com o mesmo ID??
aê tirmey, mesmo id, só um material simples..
modelou em qual versão do Max? Se foi na 9 ou inferior, me passa o arquivo!
Tch, foi no 2009 ó, t[e pensei se seria isso,desconfia de alguma coisa?
Não, não!! Seria só pra eu testar aqui no Max 9... Cara, desconheço as causas dessa diferença.. não creio que seja modelagem não... a malha na junção está suavizada! Acredito que seja outra coisa... ainda estou encucado com o material!
Oi Ricmage, Manda um wireframe do seu vaso sem e com meshsmooth. Um abraço,
é, a malha ta suavizada, o problema é como se a partir daquele limite o Smoth estivesse invertido em relação ao resto do vaso, tch, mas valeu tirmey,brigado.. se alguemmais aí , desconfiar de algo,por favor... Braço! Ricmage

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 853

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.