Scanline ficando cada vez mais lento em animação

Por: Caio Santana  

Em: 16/05/2008 16:22

Gente, preciso de ajuda URGENTE! É para um vídeo, tenho que ter ele pronto até domingo, e fiz um render de um mural de fotos no mental ray em resolução alta... preciso fazer uma animação, com a camera "rolando" dando close em cada foto, mas 45 min por frame é impossível! por isso fiz um render em resolução alta de todo o mural, salvei os renders elements da cena, abri um novo projeto, criei um plane, apliquei no canal diffuse de um material standard o render do mural e self illumination 100 pra renderizar com scanline... seria a solução perfeita! enfim, no primeiro frame, ele renderizou em 1 segundo, e o tempo estimado pra terminar era de 12 minutos... deixei ele renderizando enquanto dei uma saída, quando voltei (uns 30 min depois), ele ainda estava na metade! o tempo de rendering dos frames aumentaram pra 12 segundos e o tempo estimado era de 32 minutos desde lá! mas isso na mesma cena, com a camera passando pelo mesmo plane, sem nada mais... a única geometria da cena era UM PLANE com um BITMAP, sem nenhuma luz configurada, e com o passar dos frames o tempo de render vai aumentando SEM MAIS NEM MENOS! por favor, gostaria imensamente de uma ajuda de vcs pra saber qual a solução disso! abraços
porque vc não faz isso no combustion ou no after. se é pra colocar uma imagem num plane e animar a câmera por ele é muito mais rápido fazer no soft de composição que trabalha com ambiente 3D do que fazer realmente em 3D
Doutor Ego
porque eu não consigo fazer a animação ficar decente no combustion... no 3ds max é MUITO mais fácil gerenciar as keyframes, por isso achei mais prático... ficou um movimento bem "suave", coisa que não consigo no combustion
Quais as dimensões finais da sua animação?
como assim dimensões? a textura do plane tem 1248x936px, e a resolução do render do scanline é 640x480px... são 660 frames ao todo bom... reiniciei o computador e voltei a renderizar... o tempo de render caiu pra 2 segundos por frame, mas não demorou e aumentou pra 3... 4... 5... bom, me rendo... seja lá qual for o

Faça o login para poder comentar

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.