Distributed Render no Mental

Por: Evandro Pires  

Em: 16/05/2008 17:20

Pessoal, eu sei q esse assunto já foi discutido em outros tópicos, mas até agora não obtive uma solução. Bem é o seguinte, tenho 3 cpus core2duo, e gostaria de aproveitar as outras 2 q ficam "parada" pra renderizar imagens still, como eu uso o Mental, nada melhor do q usar o DR dele mesmo, mas aí q tá o problema, eu já fiz funcionar quando usava o Windows XP, agora eu mudei a plataforma pra Windows 2003 server 64bits nas 3 cpus e usando o Max 2008 x64, melhorou muito o desempenho, é outra coisa, mas quando vou utilizar o DR, dá erro e mais erro, tipo, o Mental não consegue se conectar nas outras cpus da rede, e a rede esta funcionando corretamente, pois faço animação usando o Net Render do Max mesmo, e funciona perfeitamente, inclusive funciona até habilitando o split no Net Render usando o Mental ainda, mas dá problema de manchas, pois cada cpu calcula o FG e photons diferente, depois na hora de juntar, dá pra ver as faixas diferentes do render de cada cpu, e tb o desempenho é bem inferior usando dessa forma. Eu já desabilitei o firewall nas 3 cpus e mesmo assim o Mental acusa de não conseguir se conectar nos ips indicados pelo DR. Quando eu coloco o IP e deixo habilitado a porta padrão, simplismente o Max trava, parece q ele não consegue se conectar pela porta padrão, e quando eu determino uma porta para conexão, tipo, 7001, ele dá erro dizendo q não consegue se conectar no host. "MSG 0.0 error 011229: could not connect to host:port 192.168.254.101:7001 - No connection could be made because the target machine actively refused it. MSG 0.0 error 011706: cannot add host 192.168.254.101:7001" E Esse procedimento eu faço igualzinho para as outras 2 cpus, indicando o IP e a porta no DR do Mental, e mesmo assim, dá o erro. Será q é tão complicado assim de usar o DR do Mental? Pois quando eu era usuário do Vray, eu conseguia fazer isso sem problemas, mas no mental parece q é uma loteria. Como eu já disse, eu já consegui usar o DR, mas agora já fiz de tudo e não consigo usar o DR. Aguém aí tem alguma opinião a respeito?
INTEL CORE 2 DUO E6300 (@2.34GHz0 MB ASUS P5B DELUXE WIFI 2GHz RAM ATI RADEON X1800GTO
se vc fez sem problema no xp e não consegue no windows 2003 não é problema no dr do mental ray, você não configurou certo o windows 2003. ele não é igual o xp que tudo funciona de primeira, tem muitas configurações que precisa fazer para usa-lo como estação gráfica. Ele não vem com tudo pronto igual o XP. mas eu acho que seu problema é outro, é de permissão e licensa do mental ray satelite.
Doutor Ego
Eu tenho vontade de usar o windows 2003, todo mundo fala que é o melhor windows, mas falam também que tem que manjar de windows pra usar e eu não manjo nada. vou levando com meu velho e bom XP SP2 o Vista eu quero manter bem longe da vista. :)
Então Marcola, o meu Windows 2003 server, foi bem configurado pra trabalhar como workstation, pois quando instalado ele vem pronto pra ser um servidor, então tem bastante coisinhas pra mexer e habilitar pra ficar bom como um workstation, e como eu disse acima, se o max renderiza pela rede usando o net render o problema não é na configuração da rede nem o meu Windows, está no Mental mesmo. Mas como vc disse, o problema pode ser mesmo a permissão de licença do mental, mas quando o max é instalado, ele automaticamente instala o satelite, e por padrão, não vem nenhuma licença de uso pra usar o DR com outras cpus? E pra fazer isso, vou ter q comprar licenças "extras" pra usar o DR ou só é preciso configurar alguma coisa? PS. Um detalhe, quando disse q tinha conseguido usar o DR no Windows XP, eu usava o Max 8 ou o 9, não me lembro muito bem, agora com o Max 2008, nem no XP consigo mais usar o DR. Alguém aki no forum usa o DR do sem problemas no Mental?
INTEL CORE 2 DUO E6300 (@2.34GHz0 MB ASUS P5B DELUXE WIFI 2GHz RAM ATI RADEON X1800GTO
Eu uso o DR do Mental Ray aqui e funciona normal. Mas trabalho com sistema 32 bits, Windows 2003 Server. Tem algum problema de permissão da rede para o satelite ou então vc não configurou o arquivo rayhost
Doutor Ego
Tudo resolvido (em partes). Consegui fazer funcionar direitinho o DR, mas não usando o Windows Server 2003 x64, foi usando o XP x64. Fiz um teste com o XP64 e na primeira tentativa, já rolou legal, então realmente o problema está em alguma permissão do satélite no server 2003 x64 que eu não consegui resolver. Só uma observação, a cpu que disparou o serviço do DR, foi a que eu trabalho, nela continua o Server 2003 x64, mas as outras (hosts), é o WinXP x64.
INTEL CORE 2 DUO E6300 (@2.34GHz0 MB ASUS P5B DELUXE WIFI 2GHz RAM ATI RADEON X1800GTO

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 729

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.