Fazer video.

Por: vbricio  

Em: 22/05/2008 00:25

Galera, to precisando de uma ajudinha bem simples rápida... é q to preparando um video e quero que ele tenha 60 segundos, ou seja, 1800 frames ou vou diminuir para 45s. Mas quero saber se é melhor fazer um único video, ou faço por parte e depois edito, quero saber em relação a tempo, é mais rápido de uma vez só, ou fazer por partes??? Ajudaí galera, por favor! :(:( :(:( obrigadão!
Antes de melhorar, tudo piora.
Eu creio que em partes pode ser mais rápido! Pq imagina que 1350 imagens não é todo dia que se gera né hehehe! Quando renderizar, manda salvar em jpg e depois só importar em sequência no editor de video que vc usa! Claro evite usar muitas texturas, iluminações mirabolantes, reflexos (o pior de todos eu acho se misturado com relevo) e muitas modelagens com translucidez! Manera nisso e a coisa pode ficar um pouco mais rápida se o seu pc for bom! Aconselho dependendo da sua imagem renderizar numa resolução mais baixa (mesmo que seja pra fazer um DVD que é de 720*480). Veja algo proporcional a isso mas não abaixo da metade dessa resolução pois vc pode perder muita qualidade na resolução!
valeu Joha!
vbricio, Olá tudo bem? vamos lá, já fiz alguns DVDs e acho que a definição se faz inteira ou por partes depende do video, por exemplo: Quando eu vou fazer um vídeo e tenho várias câmeras eu prefiro gerar imagens de cada câmera individualmente (até porque depois dá para fazer alguns efeitos epeciais tipo fade, etc) entretanto, se a animação é longa mas tem uma unica câmera que acompanhará toda a movimentação, acho que dá para fazer de uma vez, pois como vai ser gerada imagem (cada frame 1 imagem), não vai fazer diferença se é em parte ou inteira. Quanto as imagens a melhor qualidade que consegui foi trabalhando com TGA (normalmente é o padrão), e discordo quanto a fazer com resoluções abaixo do padrão, pois a edição já diminuirá um pouco a resolução. Lembrando que tudo pode variar em função de limitações de equipamento, tempo e recursos. Espero ter ajudado. Abraço
Valeu Amoliv, deu p ajudar sim....e to lendo tudo q ver na tela sobre 3d max.. abraço!
Oi vbricio, eu trampo com vídeo. Usa sempre imagem TGA, é o padrão nesse ramo. Imagem compressada como JPG perde qualidade. renderizando em imagem vc pode parar quando quiser e começar de novo de onde parou, por isso pode colocar tudo pra renderizar. quando quiser vc para o render, marca o frame que parou e coloca pra renderizar de novo a partir deste frame. tem os frames pra colocar lá no range da janela render scene (f10) vê esse tut que explica o básico: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 926

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.